Orçamento Participativo: comunidade do Caiçara discute prioridades

Em mais uma plenária do Orçamento Participativo, os moradores do povoado de Caiçara se deslocaram até a Escola Municipal Miguel Cândido na última sexta-feira, 7, para discutir as demandas prioritárias da população e assim contribuir para a democratização e eficiência da gestão pública municipal.

Segundo coordenador municipal do OP, João Alberto Rodrigues, em 2015, serão realizadas mais de 60 plenárias . “O Orçamento Participativo é sobretudo uma escola de formação política e cidadã, e por entender isso é que neste ano, o Governo Municipal ampliou o número de plenárias”, explica.

Para a merendeira Carmenzita Moraes, o Orçamento Participativo demonstra consideração com a vontade popular. “Acho muito boa a realização dessas plenárias porque mostra que o governo tem interesse de ouvir as nossas demandas e nos dá a oportunidade de falarmos das nossas necessidades”, afirmou.

Para a moradora Lídia de Souza, esse é o momento da força de expressão da comunidade. “É muito importante a gente ter um encontro desses porque aqui nós buscamos benefícios para todos. Aqui é o momento da gente se expressar e dialogar com o governo”, disse.

Durante a plenária, foram eleitos cinco delegados e dois suplentes, que serão responsáveis por apresentar demandas e reivindicações da comunidade durante o 11º Congresso do OP, que será realizado no próximo dia 31 de outubro.

Notícias Relacionadas

Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7