Operários e máquinas trabalham a serviço da Prefeitura nos bairros Miro Cairo e Terras do Remanso

miro-cairo

O ano de 2016 começou e as obras de infraestrutura seguem sem interrupções em Vitória da Conquista. Na zona oeste da cidade, por exemplo, operários e máquinas a serviço da Prefeitura estão em atividade nos bairros Terras do Remanso e Miro Cairo, em diferentes etapas.

No Terras do Remanso, o corredor de ônibus, já pavimentado, recebe agora a implantação de passeios, meios-fios e sarjetas. E, na Rua S, outra equipe executa o rebaixamento das redes de água e esgoto, etapa inicial do processo de pavimentação.

Moradores agradecem pelo serviço, como o pedreiro Ernane Marinho, que vive no bairro desde 1989. “O asfalto melhorou o bairro em cem por cento”, comemorou.

Outro a reconhecer o valor do trabalho feito no bairro foi o motorista Manoel Domingos dos Santos, morador do lugar desde 1995. “Somos vitoriosos. Ganhamos um trabalho de primeiro mundo. Estamos agradecidos”, afirmou.

No Terras do Remanso, o investimento superior a R$ 3,4 milhões, oriundos de financiamento por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), prevê a pavimentação de 19 vias.

Já no Miro Cairo, o investimento é de mais de R$ 5,5 milhões, provenientes de financiamento junto à segunda etapa do PAC 2. Ali, serão pavimentadas 27 ruas, o que representa aproximadamente 11 quilômetros de asfalto. Também estão sendo executados os serviços de drenagem em aproximadamente dois quilômetros de vias, além do rebaixamento das redes de água e esgoto, implantação de meio-fio e sinalização horizontal e vertical.

Obras de pavimentação também continuam em execução em outras localidades da zona oeste, como os bairros Morada Real e Cidade Maravilhosa, nos quais se trabalha em serviços de drenagem, e no Senhorinha Cairo, onde se realiza o rebaixamento das redes de água e esgoto.

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
24/04
Prefeitura realiza operação tapa-buraco na avenida Amazonas
Infraestrutura Urbana
20/04
Prefeitura pavimenta rua no distrito de José Gonçalves
Infraestrutura Urbana
18/04
Prefeitura abre quatro novas ruas no loteamento Vila Elisa
Infraestrutura Urbana
03/04
Prefeitura realiza serviços emergenciais pela cidade por causa das chuvas