Operação Pipa: Prefeitura e Exército mantêm parceria

reuniao-herzem-exercito

Herzem Gusmão recebeu militares responsáveis pela Operação

O prefeito Herzem Gusmão recebeu no fim da manhã desta terça-feira, 10, no Gabinete Civil, militares do 19º Batalhão de Caçadores, responsável pela Operação Carro-Pipa que distribui água potável para a Zona Rural de Vitória da Conquista. Também participaram da reunião, o coordenador da Defesa Civil, Ubaldino Figueiredo, e técnicos do setor.

O tenente Almeida desejou sucesso ao novo governo. “Esperamos cooperar com sua administração. Só de estarmos aqui já demonstra o interesse do senhor com o programa. Vamos juntos cumprir nossa nobre missão de levar água de qualidade a quem precisa”, declarou o militar.

Na ocasião, o prefeito elogiou o trabalho realizado pela Operação Pipa e colocou a Prefeitura à disposição para atender as demandas apresentadas pelo Exército. “Esse órgão presta um serviço relevante à Vitória da Conquista, que tem uma região que sofre muito com longos períodos de estiagem”, disse.

Situação de emergência – Segundo Herzem Gusmão, ainda esta semana será renovado o decreto que coloca o Município em situação de emergência nas áreas localizadas no semiárido como Bate-Pé, Iguá, José Gonçalves, Pradoso, Cercadinho – e no distrito de Inhobim. “A intenção é que Conquista continue com 38 caminhões-pipas levando água a várias localidades em função do longo período de estiagem. Estamos renovando a parceria com o Exército e com o Ministério da Integração Nacional, portanto essa é uma boa notícia”, comentou o prefeito.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/06
Nota de pesar pelo falecimento de João de Oliveira Nunes
Gabinete Civil
22/06
Governo Municipal e Sesi estreitam relações
Gabinete Civil
22/06
Nota de pesar pelo falecimento de Lídio Brito Macedo
Gabinete Civil
21/06
Prefeitura Municipal e Caixa Econômica discutem projetos para o município