OP realiza plenária em Olhos D’Água dos Monteiros

Mais de 50 pessoas lotaram a sala de aula da Escola Municipal Joaquim Fróes, no povoado de Olhos D’Água dos Monteiros, no distrito de Bate-Pé, para realização de mais uma plenária do Orçamento Participativo (OP) na tarde da última sexta-feira, 14. O encontro contou com a participação das comunidades de Farinha Molhada I e II, Poço do Abílio, São Mateus, Boa Vista, Lagoa de João Moraes e Cavalo Morto. Cinco delegados e três suplentes foram eleitos para representar os moradores no 11º Congresso do Orçamento Participativo, agendado para 31 de outubro.

Na ocasião, o coordenador municipal do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues, apresentou o orçamento da Prefeitura e as despesas de cada secretaria em específico. “É importante que vocês vejam como têm sido investidos os recursos do nosso município, pois é graças à participação popular que temos realizado muitas obras, sobretudo na zona rural”, afirmou. Além disso, o coordenador lembrou que a reforma na própria escola que sediou a reunião foi fruto de uma demanda do último OP.

A iniciativa é bem recebida pelos moradores. “O Orçamento Participativo é um meio de o governo estar mais próximo da comunidade, e nós temos conseguido alcançar vários objetivos através dele”, constata Ana Lúcia Santos, representante da comunidade de São Mateus. Além disso, ela demonstra a confiança de que muitas outras melhorias serão realizadas a partir das atuais reivindicações, como aconteceu nas edições anteriores.

A transparência das ações governamentais é o ponto destacado por Wilton Ferreira Pinto, representante da comunidade de Olhos D’Água do Monteiro. “Essa é uma forma de o povo ser ouvido e também de conhecer o orçamento da Prefeitura e onde ela está aplicando cada verba”, destacou.

Notícias Relacionadas

Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso