Oficinas para microempreendedores individuais: inscrições abertas

sala-do-empreendedor-semtre-2

Programação será na Sala do Empreendedor; conteúdo trata de vendas, compras, controle de dinheiro, empreendimentos e formação de preços

A parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Vitória da Conquista deu origem, entre outras iniciativas, à Sala do Empreendedor, situada no Mercado Municipal do Bairro Brasil (zona oeste, ao lado do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura).

O programa oferece, entre os dias 20 e 24, cinco oficinas dedicadas exclusivamente a pessoas registradas como microempreendedoras individuais. As oficinas tratam de temas que envolvem o universo desses trabalhadores: vendas, compras, controle de dinheiro, empreendimentos e formação de preços.

Cada uma terá quatro horas de duração, das 8h às 12h, e será ministrada a públicos de aproximadamente vinte pessoas por dia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Sala do Empreendedor.

“Esse trabalho visa, sobretudo, preparar o empreendedor para lidar com as demandas do mercado, tanto no atendimento, como controlar o estoque, vender, melhorar a parte de gestão, enfim, como organizar e estruturar o seu negócio”, informa o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso.

“Diante de um mercado que leva à necessidade de você sempre ter que fazer mais e obter mais resultados com menos recursos”, prossegue o secretário, “aí tem que se usar a criatividade, a inovação, no sentido de buscar resultados financeiros para esses empreendedores”.

sala-do-empreendedor-semtre-3

‘Mais conhecimento’ – O comerciante Antônio Dias de Souza já garantiu sua inscrição na tarde desta terça-feira, 7, quando foi à Sala do Empreendedor para fazer, gratuitamente, sua declaração de Imposto de Renda. O comerciante escolheu duas oficinas: “Sei vender” e “Sei controlar meu dinheiro”, agendadas, respectivamente, para os dias 20 e 22.

“Eu me interessei porque acho que é importante a gente ter mais conhecimento na parte de vendas, e também controlar o capital. É importante para o vendedor se qualificar e ter mais conhecimento”, afirmou o microempreendedor, que trabalha desde 2000 com a venda de produtos congelados.

Para obter outras informações, o interessado pode ir à Sala do Empreendedor, que fica primeiro piso do Mercado Municipal do Bairro Brasil ou por meio do telefone: (77) 3421-0947.

Clique sobre a tabela abaixo para ver as informações ampliadas:

oficinas_micro

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/08
Governo reúne Fundação Dom Cabral, vereadores e empresários para apresentar planejamento estratégico
Educação
22/08
Alunos da Rede Municipal participam de projeto pioneiro sobre liderança de classe
Gabinete Civil
22/08
Escolhido o nome para o planetário de Vitória da Conquista
Desenvolvimento Social
22/08
Rede de Proteção à Mulher se reúne para o enfrentamento à violência