Oficinas, masterclass e recitais movimentam último dia do I Festival Internacional de Violão

Logo mais, às 10h tem início o último dia de atividades do I Festival Internacional de Violão – promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Movimento Violão. E para fechar o evento com a qualidade musical que lhe caracterizou, neste sábado, 23, estão reservadas para o público: oficinas, masterclass e recitais.

As oficinas serão ministradas pelos professores Geslaney Brito, Vinicius Silveira e Heryck Almeida. Todos fazem parte do Conservatório Municipal de Música – única escola de música, de todo o interior da Bahia, mantida por uma Prefeitura. Eles abordarão o panorama da música na cidade, harmonia e partitura básica, entre outros.

Já o masterclass, que acontece das 14h às 17h, será com Paulo Martelli. O violonista é considerado “um dos melhores de sua geração”, pela Soundboard Magazine e Guitar Magazine (EUA), e vem revolucionando o cenário violonístico do país.

Às 20h, começam os recitais. O primeiro a se apresentar será o violonista mais premiado de sua geração, João Carlos Victor. O baiano é detentor de mais de 10 prêmios em importantes concursos, como o Ligita International Guitar Competition.

Depois, quem sobe ao palco do festival para presentear a todos com uma apresentação ímpar é o violonista peruano Jorge Caballero. Ele é o mais jovem músico e único violonista a vencer o prêmio Internacional de Naumburg, um dos mais cobiçados e prestigiosos da música erudita internacional. A abertura do recital será feita por Carlos Porto.

 

Notícias Relacionadas

Educação
21/06
Festa junina da Escola Zulema Cotrim revela busca por inclusão na Rede Municipal de Ensino
Educação
20/06
Conselho Municipal de Educação define calendário de reposição de aulas
Educação
19/06
Prefeitura assina convênio que transforma Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
08/06
Prefeito visita depósito e avalia projetos para melhorar a qualidade da merenda escolar