Oficina de Rádio do Conquista Criança completa cinco anos

Como parte das comemorações do aniversário do programa, os educandos entrevistaram o prefeito Guilherme Menezes

Técnicas de locução, escolha de trilhas, edição de spots, o uso do microfone e do gravador para entrevistar as pessoas tornaram-se familiares para os educandos do Conquista Criança. Desde 2010, o programa oferece, para meninos e meninas, a Oficina de Rádio.

Dezoito educandos já foram beneficiados e, atualmente, oito participam da iniciativa. “Na oficina, temos a oportunidade de conhecer várias pessoas importantes e o funcionamento de uma rádio”, contou Joesdras Pereira, 16, que está na oficina há um ano.

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, à tarde, sob a orientação do coordenador da oficina e profissional da área, Luciano Viana. “Com a oficina, aprendemos a nos comunicarmos, a redigir melhor o texto. É um ensinamento que vamos levar para vida toda”, destacou Jonas Lima, 14, que frequenta a oficina há um ano.

Já Érica Gonçalves, 16, que participa da atividade há duas semanas, afirma estar gostando de conhecer melhor o funcionamento do rádio. “Meus amigos que participaram já haviam falado que era bom. Então, resolvi participar e estou gostando muito”, ressaltou.

Como parte das comemorações do aniversário do Conquista Criança, os educandos que participam da Oficina entrevistaram o prefeito Guilherme Menezes nessa quarta-feira, 7. Na pauta, os 18 anos do programa. “Estamos muito felizes com as muitas vitórias alcançadas pelo Conquista Criança”, afirmou o prefeito.

O programa especial  sobre o Conquista Criança estará disponível no SoundCloud da Prefeitura, na próxima semana.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/03
Governo Mais Perto de Você prestigia festival que mostra a riqueza das artes de rua
Gabinete Civil
24/03
Em visita à Fieb, prefeito acerta parceria com o Sesi e discursa para empresários da construção civil
Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura
Gabinete Civil
21/03
Prefeito visita Conquista Criança