Oficina de Música para Teatro é realizada em Conquista

Entre os dias 22 e 24, Vitória da Conquista vai sediar a Oficina de Música para Teatro. O projeto é do compositor e diretor musical Jarbas Bittencourt e visa capacitar jovens profissionais e qualificar artistas veteranos, ligados à área de artes cênicas, através de oficinas prático-teóricas.

A Oficina, que será ministrada no Centro de Artes e Esportes Unificados J. Murilo, é destinada a jovens artistas cênicos em formação; artistas veteranos com desejo de reciclagem e capacitação; e a músicos e compositores que atuem ou tenham interesse de atuar com música para teatro.

Durante os três dias, a oficina será realizadas das 9h às 13h, totalizando uma carga horária de 12h. Serão disponibilizadas 40 vagas. Os interessados em participar devem fazer a inscrição por meio deste link: http://migre.me/uhhi0.

Saiba Mais – A Oficina de Música para Teatro já circulou por diversas cidades, como Salvador, João Pessoa, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo. Desde 2013, após ser contemplado no Edital Setorial de Teatro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, tem percorrido bairros de Salvador e cidades do interior.

A oficina funciona em módulos, com uma proposta pedagógica que tem como base a experiência adquirida pelo músico Jarbas Bittencourt ao longo de sua carreira como diretor musical de mais 100 espetáculos nos últimos 20 anos, bem como a realização de oficinas ministradas sobre o tema em todo o Brasil.

São três módulos, distribuídos ao longo de três dias em:

1) A Música como Linguagem;
2) A Dramaturgia Sonora e a Criação Musical para a cena I;
3) A Direção Musical (com análise de trechos de espetáculos realizados pelos grupos e/ou pelo ministrante das oficinas).

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
25/03
Prefeitura realiza nova ação de desocupação para proteger a Serra do Piripiri
Gabinete Civil
25/03
Governo Mais Perto de Você prestigia festival que mostra a riqueza das artes de rua
Desenvolvimento Social
24/03
Projeto Neojiba realiza apresentação externa
Notícias
24/03
Iluminação pública: Prefeitura instala 31 novas lâmpadas no acesso pela BA-262