Obras no Estádio Lomanto Júnior seguem em ritmo intenso

Antigo gramado já foi totalmente extraído; no momento, está sendo feito o nivelamento do solo

Etapa por etapa, seguem em andamento as obras no Estádio Municipal Lomanto Júnior. O antigo gramado já foi totalmente extraído e no solo foi aplicado um herbicida especial, sem efeitos nocivos ao meio ambiente, para garantir que a grama anterior não contaminasse a que será futuramente plantada.

No momento, máquinas misturam a matéria orgânica e nivelam o solo. O trabalho foi vistoriado pelo prefeito Guilherme Menezes na manhã desta quarta, 28. “Esta demanda dos nossos desportistas, torcedores e da comunidade, em ver este estádio totalmente recuperado, vai acontecer. E me parece que será mais rapidamente do que a gente poderia imaginar”, observou.

Além das melhorias em termos técnicos, o prefeito mencionou também o aspecto visual do equipamento. “Tenho certeza de que vai ficar um estádio muito mais bonito e muito mais propício a boas partidas, inclusive em âmbito nacional. É muito bom que a cidade possa recepcionar à altura tanto os times do sul e do sudeste quanto os nossos times daqui”, informou.

Eficiência – Após o nivelamento, será instalado o sistema de drenagem com aproximadamente 1.800 metros de tubulações. Em seguida, será a vez do sistema de irrigação automática, cuja principal característica é depositar no gramado somente a quantidade de água que ele precisa, sem excessos.

Posteriormente, será aplicada uma camada de areia e, em seguida, feito o nivelamento a laser. Fertilizantes serão aplicados e, logo depois, será feito o segundo nivelamento, já preparando o solo para o plantio das mudas de grama – do tipo “bermuda tifway”.

Segundo Alexandre Santos, diretor técnico da Greenleaf, empresa responsável pelo trabalho no estádio, todo esse procedimento, aliado à aplicação das camadas de areia, favorecerá também o processo de drenagem. “Foi isso que foi feito nos gramados de todos os campos da Copa do Mundo”, explicou Santos.

As obras no Lomantão são resultado de um investimento de R$ 941, 2 mil de recursos próprios e abrange ainda a construção de uma nova pista de corrida ao redor do gramado e aproximação dele à arquibancada.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
26/03
Nota de pesar pelo falecimento de Guimarães Viana Santos
Gabinete Civil
25/03
Bate-Pé recebe ações de saúde e serviços públicos
Gabinete Civil
25/03
Governo Mais Perto de Você prestigia festival que mostra a riqueza das artes de rua
Gabinete Civil
24/03
Em visita à Fieb, prefeito acerta parceria com o Sesi e discursa para empresários da construção civil