Obras do Planetário seguem em ritmo acelerado

antes-depois

Governo Municipal está investindo cerca de R$ 2 milhões de recursos próprios na construção do equipamento

As obras de construção do planetário de Vitória da Conquista, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, seguem em ritmo acelerado. Para a construção, o Governo Municipal está investindo cerca de R$ 2 milhões de recursos próprios.

O equipamento terá capacidade para receber 165 pessoas, em sua sala de projeção, e abrigará ainda: área administrativa, almoxarifado, sala de reunião, recepção, sanitários e salões para exposições em geral. A sala de projeção é envolvida por uma área técnica de controle e de produção audiovisual.

Nesse sentido, o Governo Municipal adquiriu computadores, software, áudio, leds e uma cúpula dome screen, que permitirá a imersão da tecnologia tridimensional, sem auxílio de óculos. “Essa cúpula é produzida nos Estados Unidos e já está sendo transportada para o Município. Todos os equipamentos possuem tecnologia de ponta”, destacou a arquiteta do município, Debora Rocha.

Para implantar a cúpula, as obras de construção do planetário estão atendendo a uma série de especificações do fabricante. “É necessário que tenhamos projetos específicos, envolvendo os sistemas de áudio, de ar-condicionado e de projeção, tudo milimetricamente executado para que não ocorra nenhuma falha na projeção. Isso já está em fase bem adiantada”, explicou Debora.

O planetário vai possibilitar o aprendizado de forma interativa e inovadora. Diversos filmes relacionados a várias áreas de conhecimento serão disponibilizados ao Município pela empresa fabricante. E serão inúmeras as possibilidades de uso futuro, inclusive com projeções em tempo real, visando aprofundar o conhecimento e a pesquisa.

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
08/11
Prefeitura trabalha para recuperar trecho da Perimetral no Coveima
Infraestrutura Urbana
17/10
Prefeitura realiza limpeza de canais pluviais da cidade
Infraestrutura Urbana
09/10
Prefeitura inicia cadastro de alvarás de construção de postos de combustíveis
Infraestrutura Urbana
03/08
Alvarás: Prefeitura acaba com a fila de processos e reduz prazo de liberação