Obras do novo aeroporto seguem em ritmo normal

 

Engenheiros do Derba, técnicos do Comar e fiscais da Secretaria de Aviação Civil realizam a medição da obra no início de fevereiro

“A obra continua no ritmo do cronograma e não houve paralisação alguma”, afirmou o diretor de Terminais do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Denisson Oliveira. Na manhã desta sexta, 23, o cenário era o mesmo: homens e máquinas trabalhando na construção desse importante equipamento.

De acordo com o diretor, uma nova medição – a ser realizada pelo Derba, pelo 2º Comando Aéreo Regional (Comar) e pelos fiscais da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República – já tem data para ocorrer. Ela será realizada no próximo dia 3 de fevereiro.

Segundo Denisson, “as obras estão de acordo com todas as previsões. Tudo tem acontecido dentro do planejado e da melhor forma possível”. Na área de seis milhões de metros quadrados do canteiro de obras trabalham 200 pessoas, em ritmo acelerado, por isso, 57% da pista de pouso já estão praticamente prontos.

Nas laterais da pista, estão sendo construídas valetas para garantir a drenagem das águas pluviais. As vias de acesso, pistas menores que contornam toda a área da pista de pousos e decolagens, estão em estágio de terraplanagem.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/08
Prefeitura e Caixa realizam reunião para acompanhamento de contratos federais
Gabinete Civil
22/08
Governo reúne Fundação Dom Cabral, vereadores e empresários para apresentar planejamento estratégico
Gabinete Civil
22/08
Escolhido o nome para o planetário de Vitória da Conquista
Gabinete Civil
21/08
Prefeitura procura quadros de ex-prefeitos para recuperar patrimônio histórico