Obras do Corredor Perimetral avançam por três bairros

sc2_8490-768x512

As obras referentes ao Corredor Perimetral não param. Nessa terça-feira, 28, as máquinas e servidores da Empresa Municipal de Urbanização trabalham em diferentes frentes: serviços de drenagem estão sendo executados nos loteamentos Boa Vista e Cidade Modelo; no Coveima, teve início a etapa de terraplanagem.

Quem acompanhava as obras de limpeza do local, que antecedem à drenagem, foi o lavrador Benjamim da Silva. Morador do bairro Boa Vista, Benjamim ficou impressionado ao conhecer melhor o projeto do Corredor Perimetral. “Vai ficar uma maravilha. Só com esse começo aqui eu já estou achando bom, imagine quando tiver tudo pronto e asfaltado? Vai ficar uma beleza”.

Com investimentos próximos a R$ 60 milhões e cerca de 12 quilômetros de extensão, o Corredor Perimetral é um empreendimento previsto para o município no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana. A nova via começará na Avenida Brumado, seguindo pela Lagoa das Bateias e Loteamento Cidade Modelo, avançando pelos bairros Patagônia e Coveima.

Após atravessar a BR-116, o Corredor Perimetral prosseguirá pelo bairro Morada dos Pássaros até sair pela lateral do Shopping Conquista Sul. Daí, passará pela Avenida Juracy Magalhães e pela região do Boa Vista, até atravessar o Rio Verruga para, finalmente, chegar a Avenida Olívia Olívia Flores, na altura do campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

sc2_8494-768x512

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/03
Prefeitura realiza intervenções no cruzamento das avenidas João Pessoa e Presidente Vargas
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura participa de sessão sobre transporte coletivo na Câmara
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura mantém fiscalização no trânsito das avenidas Juracy e Bartolomeu
Mobilidade Urbana
15/03
Estacionamento do Lomantão será usado para provas práticas da 4ª Ciretran