Obras do Centro de Abastecimento Alimentar Municipal estão em andamento

Estrutura terá cerca de 200 boxes e será feita numa parceria entre a Prefeitura e os atacadistas

Estão em pleno andamento, e em ritmo acelerado, as obras de preparação do Centro de Abastecimento Alimentar Municipal. Operários já trabalham na limpeza do terreno de 70 mil m², situado no Loteamento Boa Esperança, bairro São Pedro, no quilômetro 9 mais 600 da BR-116, bem como na medição topográfica. Em breve, será iniciada a terraplanagem.

A proposta da nova Ceasa é de uma parceria entre a Prefeitura e os atacadistas, com a contrapartida dos mesmos. O projeto conta com uma estrutura composta de cerca de 200 boxes, com 30 m² cada um, lanchonete, dois restaurantes, área para estacionamento, guarita e setor administrativo com bateria de sanitários.

No mesmo local, simultaneamente, a Prefeitura também toca as obras do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar. A obra, que está sendo realizada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc). O investimento é de R$ 1.334.307,84 de recursos próprios.

O projeto do Centro de Abastecimento Alimentar Municipal foi amplamente discutido em reuniões realizadas ao longo deste ano, com a presença de representantes da Prefeitura de Vitória da Conquista e dos comerciantes que atualmente trabalham na Ceasa localizada na Avenida Juracy Magalhães.

Dando continuidade a esse processo, foi realizado, na manhã desta segunda-feira, 1°, outro encontro com o objetivo de ouvir as demandas da comissão que, na oportunidade, representou os comerciantes permissionários.

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
08/11
Prefeitura trabalha para recuperar trecho da Perimetral no Coveima
Infraestrutura Urbana
17/10
Prefeitura realiza limpeza de canais pluviais da cidade
Infraestrutura Urbana
09/10
Prefeitura inicia cadastro de alvarás de construção de postos de combustíveis
Infraestrutura Urbana
03/08
Alvarás: Prefeitura acaba com a fila de processos e reduz prazo de liberação