Obras de pavimentação do Vila América seguem em ritmo intenso

sc2_5440

“Nossa cidade não para”. Esse é o slogan da campanha de aniversário assinada pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Atentando esse dinamismo estão as obras de pavimentação realizadas em diferentes pontos da cidade. Um deles é o Vila América. Ao todo, 107 ruas serão beneficiadas com os serviços de pavimentação asfáltica.

O investimento é de ordem de R$ 13,9 milhões de recursos obtidos pelo Governo Municipal junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 – 1ª e 2ª etapas) do Governo Federal. No total, serão 18 km de asfalto e destes 3,9 receberão drenagem de águas pluviais no Vila América.

As obras foram divididas em duas etapas: a primeira, com 17 ruas, já está 58,51% concluída e a segunda etapa, com 90 ruas já está com 72,47% da drenagem concluída. Além da drenagem e da pavimentação, a melhoria inclui rebaixamento das redes de água e esgoto, terraplanagem, colocação de meio-fio e sinalização vertical e horizontal.

Preste a completar 18 anos, o Vila América foi criado pelo Governo Municipal, que doou terrenos e casas para a população de baixa renda cadastrada no Programa Municipal de Habitação Popular. Hoje, o bairro conta com cerca de 18 mil moradores.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura participa de sessão sobre transporte coletivo na Câmara
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura mantém fiscalização no trânsito das avenidas Juracy e Bartolomeu
Mobilidade Urbana
15/03
Estacionamento do Lomantão será usado para provas práticas da 4ª Ciretran
Mobilidade Urbana
15/03
Conselho Municipal de Transportes realiza primeira reunião do ano