Obras de infraestrutura se espalham por Vitória da Conquista

SC2_8987

Equipe executa serviços de drenagem em vias que farão parte do Corredor Perimetral; no Senhorinha Cairo, moradores comemoram os resultados da pavimentação recém-concluída

As obras de infraestrutura continuam a ser executadas de forma permanente pela Prefeitura de Vitória da Conquista. O serviço avança, por exemplo, nos trechos que farão parte do Corredor Perimetral. Na manhã desta segunda-feira, 4, máquinas e operários instalavam manilhas no Morada dos Pássaros.

Simultaneamente, o mesmo serviço de drenagem era executado no bairro Cidade Modelo, próximo ao aeroporto e à Lagoa das Bateias, na região oeste do perímetro urbano.

Enquanto isso, no Senhorinha Cairo, os moradores já desfrutam dos benefícios do asfalto recém-implantado pela Prefeitura. Ali, o serviço de pavimentação já foi concluído, restando agora a construção de sarjetas, passeios e meios-fios em algumas vias. O aposentado Edson Pereira, morador da Rua dos Coqueiros, já observa os resultados do serviço. “Trabalho bem feito, achei bom. Melhorou o movimento de carros”, disse.

Perto dali, na Rua das Macadâmias, o eletricista Dionísio Rocha mantinha a mesma opinião. “Para a gente, ficou muito bom. Com o asfalto, melhorou muito”, afirmou.

Obras – Nesta segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), o Senhorinha Cairo teve 36 vias asfaltadas. Na primeira fase, outras 48 já haviam sido contempladas. O investimento total, contabilizando-se os valores dos dois convênios, supera a marca dos R$ 30 milhões.

O Corredor Perimetral é um dos empreendimentos previstos para Vitória da Conquista no PAC-Mobilidade Urbana. O convênio foi firmado com o Governo Federal para um financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal.

Com aproximadamente 12 quilômetros de extensão, a nova via terá início na Avenida Brumado, seguindo pela Lagoa das Bateias e, em seguida, pelo Cidade Modelo, avançando ainda pela Patagônia e pelo Coveima. Após atravessar a BR-116, o Corredor Perimetral continua pela Morada dos Pássaros, até sair pela lateral do Shopping Conquista Sul.

Daí, passa pela Avenida Juracy Magalhães e pela região do Boa Vista, até atravessar o Rio Verruga para chegar, enfim, ao ponto final: a Avenida Olívia Flores, na altura do campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Notícias Relacionadas

Administração
23/06
Prefeito assina decreto que reajusta o valor do auxílio-alimentação
Desenvolvimento Social
22/06
Confraternizações juninas movimentam serviços da assistência social
Desenvolvimento Social
22/06
Morar Legal entrega escrituras para moradores do Henriqueta Prates
Notícias
22/06
Transporte coletivo: alteração nos horários de ônibus nesta sexta, 23