O revezamento será iniciado na Av. Juracy Magalhães, às 15h45, no próximo dia 20

mapa-tocha-03-copy

Percorrendo o Brasil desde o dia 3 de maio, a chama dos Jogos Olímpicos 2016 está se aproximando de Vitória da Conquista, uma das cidades celebração do roteiro. O símbolo dos jogos chegará a Conquista na tarde do próximo dia 20, após passar por Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Eunápolis e Itapetinga.

Em Conquista, a chama irá acender a primeira tocha na Avenida Juracy Magalhães, de onde sai em revezamento, às 15h45, passando pelas mãos de 71 condutores, por quase 13 km de percurso. As avenidas Bartolomeu de Gusmão, Luís Eduardo Magalhães, Olívia Flores, Siqueira Campos, Régis Pacheco e Brumado também fazem parte do roteiro. Confira o mapa do revezamento abaixo.

Trânsito – Para ordenar o trânsito e garantir a passagem do comboio, a Prefeitura de Vitória da Conquista contará com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e da Força Nacional.

Durante a passagem, as ruas e avenidas do percurso serão interditadas minutos antes da chegada da chama e liberadas minutos após a passagem do comboio – agentes municipais de trânsito irão orientar o desvio por trechos alternativos.

Para garantir que a Tocha Olímpica se desloque com facilidade, o estacionamento de veículos nas seguintes avenidas será proibido a partir das 6 horas da manhã: Av. Olívia Flores, Av. Siqueira Campos, Rua Zeferino Correia, Praça Tancredo Neves, Rua Maximiliano Fernandes e Rua Francisco Santos.

Dia sem carro – Considerando que a passagem da Tocha irá alterar a rotina da cidade, a Prefeitura sugere que os motoristas deixem os carros em casa no próximo dia 20, optando pelo transporte coletivo ou pela bicicleta para se deslocar.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/07
Aula magna marca início do segundo semestre no Conservatório de Música
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/07
Esporte amador movimenta a cidade e atrai atletas da região
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer funciona em novo endereço
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Cultura de Beco é opção na cena alternativa de Vitória da Conquista