Novos membros do Conselho Municipal de Educação tomam posse

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação tomaram posse na última quarta-feira, 8, em cerimônia realizada na sede do Conselho. Os 28 integrantes titulares e seus suplentes serão responsáveis pela atuação do órgão na gestão 2017-2019.

O Conselho Municipal de Educação  possui uma atuação histórica de relevantes serviços prestados à realidade educacional de Vitória da Conquista. Por ser um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizatório, a sua atuação contribui de forma substancial para o aprimoramento, o aperfeiçoamento e melhoria do sistema municipal de ensino.

O presidente do Conselho municipal de Educação, Edgar Larry, falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo conselho para garantir o cumprimento das leis voltadas para educação . “ É um órgão também de assessoramento à Secretaria de Educação no que pertine ao cumprimento da legislação educacional, notadamente da lei de diretrizes e bases e de outras legislações correlatas. Evidentemente que para o conselho exercer o seu papel, ele necessita  não só da participação efetiva dos seus membros, através das mais variadas representatividades da sociedade civil organizada”, destacou.

Para o secretário Municipal de Educação, Marcelo Melo, “O trabalho que o Conselho realiza é de suma importância para a educação do nosso município. Por isso, não mediremos esforços para garantir a realização das atividades pertinentes ao conselho”, disse.

A nova composição do Conselho Municipal é formada por representantes da secretaria de Educação, das instituições de Ensino Superior, das Instituições particulares da educação infantil, do órgão regional do Sistema Estadual de Ensino da Bahia, do Conselho municipal dos Direitos da Criança e Adolescente,  do Conselho tutelar e das Associações de Moradores.

Notícias Relacionadas

Educação
26/05
Secretaria de Educação e Faculdade Maurício de Nassau articulam parcerias
Educação
23/05
Prefeitura reativa Central de Interpretação de Libras
Educação
22/05
Estudantes de escolas municipais são finalistas do Projeto Lápis na Mão
Educação
20/05
Governo Municipal participa do lançamento do projeto “Revelando Talentos”