Novos integrantes do Conselho de Segurança Alimentar tomam posse

Conselheiros têm a missão de fiscalizar a implementação de políticas públicas de segurança alimentar em Vitória da Conquista

Foram empossados na manhã desta quinta-feira, 26, os 42 membros que estarão à frente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional até dezembro de 2016. A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre).

O órgão, que possui caráter consultivo e fiscalizador, tem a missão de estabelecer um diálogo entre o Governo Municipal e a sociedade civil para a formulação de diretrizes e ações na área da segurança alimentar. Trata-se de acompanhar de perto, por exemplo, iniciativas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Restaurante Popular.

Ao dar posse aos novos conselheiros, com base na Lei Municipal nº 1.278/2005, o prefeito Guilherme Menezes destacou a necessidade de que a atuação do conselho seja garantida. “É muito importante a existência de um conselho livre, autônomo e independente, que dialogue, discuta e sugira para a melhoria da qualidade de vida de toda comunidade”, observou o gestor.

“Fazemos esse acompanhamento para dar legitimidade às políticas públicas que vêm sendo implementadas dentro do município, sejam federais, estaduais ou municipais. O Conselho deve fiscalizar e fazer com que elas sejam implementadas para as pessoas que mais precisam”, afirmou o conselheiro Joaquim Santos, que ocupou a presidência no biênio 2013-2014.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar se reúne ordinariamente na primeira quinta-feira de cada mês. O presidente do próximo biênio será eleito na primeira reunião de 2015, cuja data ainda está por ser definida pelos conselheiros.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
16/10
Vitória da Conquista recebe Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos
Gabinete Civil
16/10
Prefeito Herzem quer a duplicação da BR 116
Gabinete Civil
11/10
Conquista Criança realiza festa em comemoração do Dia das Crianças
Gabinete Civil
11/10
Herzem e Lucio Vieira Lima buscam investimentos para ações de convivência com a seca