Novo aeroporto: obras estão bem adiantadas

Afirmação foi feita ao prefeito Guilherme Menezes, durante reunião do gestor com técnicos da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, da Secretaria Nacional da Aviação Civil e do consórcio Top/Paviservice

Nessa quinta-feira, 19, o prefeito Guilherme Menezes recebeu o diretor de Terminais e Aeroportos da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT) – antigo Derba –, Denisson Oliveira; o analista de Infraestrutura da Secretaria da Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, Raimundo Quezado; e o engenheiro do consórcio Top/Paviservice, Juan Valdívia, para uma reunião sobre o andamento das obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista. A reunião contou ainda com a presença da secretária municipal de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha.

Segundo o diretor de Terminais e Aeroportos do órgão, Denisson Oliveira, a obra está bem adiantada, com previsão de ser concluída até o final do ano. “A pista está praticamente pronta e toda a obra já passa dos seus 40%. Hoje, a população já sabe que tem uma ação sendo realizada e que, em breve, contará com um novo aeroporto”, afirmou o diretor.

Durante a reunião, o prefeito Guilherme Menezes ressaltou os esforços feitos para que o novo aeroporto começasse a se tornar uma realidade. “Foram muitas agendas em Brasília para chegar até aqui. A obra existe graças a uma decisão do Governo Federal de investir em infraestrutura e isso se deu por decisão política, por empenho e pela sintonia entre os governos Municipal, Estadual e Federal, que reconheceram essa necessidade da cidade”, disse o gestor.

“Desde o começo, quando o aeroporto ainda era um projeto, encontramos o apoio da Prefeitura, que tem colaborado com os técnicos. Essa é uma parceria importante e rara, se encontrássemos esse apoio em todas as cidades onde estamos executando obras, seria muito mais fácil”, agradeceu Denisson, destacando o papel fundamental do Governo Municipal e a parceria construída.

Já foram realizadas nove medições das obras do novo aeroporto, a última ocorreu no dia 11 de março, quando os técnicos do SIT apontaram que estava dentro do cronograma, com a pista de pousos e decolagens praticamente pronta. As vias internas de acesso, o pátio e outras áreas já estão bem adiantadas, assim como a sessão contra incêndios (SCI), que abrigará o Corpo de Bombeiros.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
26/04
Projeto para preservação da memória de Glauber Rocha recebe apoio do Ministério da Cultura
Gabinete Civil
26/04
Prefeitura apresenta projetos nos Ministérios em Brasília
Gabinete Civil
25/04
Governo Municipal participa do IV EMDS em Brasília
Gabinete Civil
25/04
Nota de pesar pelo falecimento de Antônio Carlos Napoli