O estudante Coriolano Sales em visita à cidade de São Francisco (California – EUA), em junho de 1968 Fonte: Blog do Anderson

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Coriolano Sousa Sales, ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (21).

Coriolano, graduado em Direito pela Ufba (Universidade Federal da Bahia) foi deputado estadual por três mandatos consecutivos e deputado federal por mais três, sempre buscando grandes benefícios para Vitória da Conquista. É um dos responsáveis por trazer para a cidade uma sub-seção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), entidade que dirigiu duas vezes, consecutivamente. Na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia foi presidente de 1987 a 1989, da Assembléia Estadual Constituinte. Como deputado federal, lutou fortemente para a construção do Anel Rodoviário em Conquista, o que possibilitou a expansão ordenada da cidade em quatro regiões. Também foi responsável pela criação de cinco cooperativas na cidade, entre elas CREDICON, que hoje é um banco, idealizador do Banco do Povo, foi autor da lei que instituiu o exame gratuito de DNA, entre outras ações importantes realizadas por seus mandatos.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Coriolano Sales em 2014

O prefeito Herzem Gusmão decretou luto oficial de 3 dias. Neste momento de dor, tanto o prefeito quanto a Administração Municipal se solidarizam com os familiares e amigos.