Neojiba promove oficina em Vitória da Conquista

Na ocasião, será dado início ao mapeamento da equipe que vai compor o núcleo conquistense da Neojiba

Monitores do Programa Conquista Criança, da Pastoral do Menor e da Orquestra Conquista Sinfônica participam, nos dias 1 e 2 de abril, de uma oficina com integrantes dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Projeto Neojiba). A atividade será realizada no Memorial Régis Pacheco, a partir das 14h.

Além de dar continuidade às discussões iniciadas no mês de fevereiro durante o Seminário Pedagógico do Neojiba, em Salvador, os participantes da oficina terão a oportunidade de adquirirem novos conhecimentos relacionados à integração social por meio da prática coletiva e de excelência da música. Na ocasião, também será dado início ao mapeamento da equipe que vai compor o núcleo da Neojiba em Vitória da Conquista.

Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o Neojiba conta com núcleos nos municípios de Porto Seguro, Simões Filho e Feira de Santana. O projeto beneficia mais de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em seus Núcleos de Prática Orquestral e Coral e através de ações de extensão, como a Rede de Projetos Orquestrais da Bahia e o Projeto Neojiba nos Bairros.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
19/10
Crav realiza orientação para prevenção do câncer de mama
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/10
Vitória da Conquista sedia I Encontro da Rede de Leitura Inclusiva
Educação
19/10
Começa o Curta 5, segunda etapa da Mostrinha de Cinema Infantil e Mostra Juvenil
Gabinete Civil
18/10
Prefeitura dá ultimato à Viação Vitória