Nenéu Liberalquino abrilhanta Natal da Cidade com música instrumental

O Natal da Cidade já se consolidou como espaço de difusão da música instrumental. Pelo palco do evento passaram grandes personalidades desse segmento musical, como o maestro e pianista Arthur Moreira Lima; os violonistas e compositores Yamandu Costa e Guinga, entre outros. E na noite deste domingo, 22, foi a vez de um grande ícone da música erudita se apresentar na Praça Barão do Rio Branco: o maestro Nenéu Liberalquino.

Na oportunidade, o maestro destacou o caráter formador de plateias do Natal da Cidade. “Eu fico superfeliz e parabenizo a Prefeitura por essa iniciativa. Porque eu acho muito importante que a gente leve música de qualidade para toda a população, uma vez que o espaço para a boa música está cada vez menor e iniciativas como essa podem formar plateias. E isso é que é importante. Quando as pessoas têm a oportunidade de ouvir tanto artistas consagrados quanto artistas que estão até no início de suas carreiras é uma maneira de você formar plateias. E é disso que o país precisa: formar cada vez mais plateia para a boa música”.

Durante a apresentação, o artista encantou o público ao som de composições próprias e de compositores consagrados, como Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Ary Barroso. Além da música instrumental, o maestro ainda surpreendeu a plateia, ao cantar uma música inédita, que será lançada no seu próximo álbum, e “Eu sei que vou te amar”.

Harley Ribeiro acompanhado pela esposa Ednéia Azevedo

Para o servidor público Harley Ribeiro, ouvir música de qualidade em praça pública é muito bom. “A programação do Natal a cada ano se supera. Sempre trazendo música de qualidade, com excelentes artistas para se apresentarem no Natal e isso é muito bom”, disse.

Lucas Francatto

Quem compartilha da mesma opinião é o estudante Lucas Francatto. “Eu acho muito legal um evento que traz grandes nomes da música popular. Atualmente moro em São Carlos e sempre que venho pra cá fico muito ansioso para o Natal da Cidade, pois sei que serão bons shows. É um ótimo incentivo para a cultura”.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/07
Aula magna marca início do segundo semestre no Conservatório de Música
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/07
Esporte amador movimenta a cidade e atrai atletas da região
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer funciona em novo endereço
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Cultura de Beco é opção na cena alternativa de Vitória da Conquista