Natal da Cidade termina com show memorável de Edson Cordeiro

Apresentação contou com as participações especiais do maestro João Omar e de integrantes de corais de Vitória da Conquista, entre eles o do Programa Conquista Criança

Um dos shows mais aguardados dessa terça-feira, 25, última noite da programação do Natal da Cidade, foi o de Edson Cordeiro. A música clássica tomou conta da Praça Barão do Rio Branco, graças ao timbre vocal do contratenor brasileiro, que se apresentou na companhia do pianista Antônio Vaz Lemes.

A apresentação arrancou aplausos da platéia, com um repertório formado principalmente por canções do álbum mais recente do artista, que concorreu ao Grammy em 2006.  Obras populares de autores como Abba e Chico Buarque também fizeram parte do show.

“É uma alegria saber que o Natal da Cidade já acontece há 16 anos e uma honra fazer parte desse tipo de projeto no qual temos a oportunidade de mostrar para o público a música clássica, que não chega aos ouvidos das pessoas tão facilmente”, afirmou Edson Cordeiro.

Participações especiais – Durante o show, o artista recebeu convidados especiais. Em parceria com o Maestro João Omar, Edson Cordeiro cantou pela primeira vez em sua carreira uma música do cantor e compositor conquistense, Elomar Figueira.

Para encerrar a noite, o contratenor, que durante toda apresentação interagiu com o público, executou duas músicas acompanhado por integrantes de corais de Vitória da Conquista, entre eles o do Programa Conquista Criança.

A platéia aprovou o Natal da Cidade. O operador de telemarketing Saulo Monteiro disse que “é muito importante valorizar a cultura regional difundida na cidade e apreciá-la no mesmo espaço de artistas de renome nacional”. Sobre o show, a estudante Andressa Ribeiro destacou: “nunca tinha assistido a uma apresentação dessas, é muito legal”.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/06
Vila Junina atrai curiosos, visitantes e apaixonados pelo sertão
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/06
Prefeitura investe em equipamentos para garantir sucesso do Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/06
Segunda noite do Arraiá da Conquista mostrou sintonia entre artistas e público
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Caetano Bonfim, Fulor do Cangaço e Rony Barbosa abrem Arraiá da Conquista