Teatro Mágico leva milhares de pessoas à Praça Barão do Rio Branco

O Teatro Mágico, uma das atrações mais aguardadas pelo público do Natal da Cidade,  subiu ao palco da Praça Barão do Rio Branco na noite dessa sexta-feira, 21, e foi recebido calorosamente por milhares de pessoas que lotavam o espaço. No show, o grupo apresentou canções do novo trabalho: “A Sociedade do Espetáculo”, e sucessos dos primeiros discos.

“A lembrança que a gente tem de Vitória da Conquista é uma receptividade enorme, um grande número de pessoas presente. A gente ficou surpreso de ver todo mundo cantando, de saber que o pessoal já conhecia o nosso trabalho, que sempre foi divulgado através das redes sociais”, destacou o vocalista Fernando Anitelli, momentos antes da apresentação, relembrando a primeira participação do grupo no Natal da Cidade, no ano de 2010. E nesse  segundo show, não foi diferente. A banda contou novamente com um público fiel que cantou todas as músicas e vibrou diante das performances circenses que se mesclavam às canções.

De acordo com Anitelli, o Natal da Cidade é um evento fundamental, por permitir a interação entre artistas de diferentes origens e democratizar o acesso à cultura. “Acho essencial fazer um mapeamento dos artistas locais e trazer outras pessoas de fora pra fazer essa troca e tornar a cultura acessível ao público. É importante garantir constantemente essas possibilidades de acessibilidade cultural, propagando, cada vez mais, não só os artistas locais, mas também os de fora”, avaliou Anitelli.

Respeitável público – Com os rostos pintados de palhaço, as estudantes Ariel da Mata e Beatriz Lula saíram de casa cedo para garantir um lugar na primeira fileira do show e ver de perto o Teatro Mágico. “Acompanho o trabalho do grupo há mais ou menos três anos. Vim no outro show que teve aqui no Natal da Cidade, mas eles sempre surpreendem a cada apresentação. Achei perfeita a iniciativa da Prefeitura Municipal de trazer a banda novamente”, avaliou Ariel.

“O que mais chama a minha atenção no grupo é a criatividade que eles têm, o espetáculo que fazem unindo o teatro, a música e o circo”, completou Beatriz.

A auxiliar-administrativa, Edmarie Figueiredo, por sua vez, conta que conheceu o trabalho do Teatro Mágico através de uma amiga. “Ela me trouxe no primeiro show, me apaixonei pelo grupo e a partir daí continuei acompanhando sempre. O Governo Municipal está de parabéns porque a grade do Natal da Cidade esse ano superou todas as outras, as atrações estão excelentes”, ressaltou.

Vestido com uma camiseta da banda e acompanhado por amigos, o estudante de Direito, Cláudio Henrique Oliveira, também ficou satisfeito com a possibilidade de ver novamente o grupo. “Sou de Macaúbas e vieram muitas pessoas de lá só por causa desse show. Eu achei maravilhoso ter trazido o Teatro Mágico novamente. A grade do Natal esse ano está muito boa, me surpreendeu bastante”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/05
Projeto “Quintas de Maio na Praça” reúne artistas de Vitória da Conquista e região