Natal da Cidade: Susana Travassos e Chico Saraiva apresentam obras-primas do Brasil e de Portugal na noite do dia 24

O público terá a oportunidade de viajar pelos dois países, por meio da voz de Susana e do violão de Chico

Uma das principais características do Natal da Cidade, consolidado ao longo das 17 edições do evento, é oferecer ao público de Vitória da Conquista e região a oportunidade de ouvir música de boa qualidade, de forma gratuita e sem que a programação de artistas seja limitada ao que geralmente se ouve nos meios comerciais de divulgação. Dessa forma, quem já conhece pode deliciar-se com a possibilidade de ver de perto artistas que, em geral, não são figurinhas carimbadas dos meios de comunicação. E quem ainda não conhece pode ter acesso a algo que, possivelmente, poderá passar a apreciar.

É com esse intuito que a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, traz para o palco da Praça Barão do Rio Branco, na noite da véspera de Natal, dia 24, a cantora e compositora portuguesa Susana Travassos e o compositor e violonista brasileiro Chico Saraiva. Nessa apresentação, o público terá acesso a uma amostra do que há de melhor no cancioneiro popular de Brasil e Portugal.

Artista de formação diversificada, Susana Travassos iniciou-se na música aos 5 anos. No entanto, seu trabalho adquiriu maiores dimensões em 2008, quando lançou seu primeiro álbum solo, “Oi Elis”. Nesse disco, em que homenageia a cantora Elis Regina, Susana não deixou dúvidas quanto à sua identificação com a música popular brasileira. Desde 2009, aliás, a cantora tem atuado regularmente ao lado de artistas brasileiros, como Zeca Baleiro, Toninho Horta, Chico César, Luis Felipe Gama, Zé Paulo Becker, Gabriel Grossi, entre outros.

Chico Saraiva, por sua vez, é considerado um dos melhores músicos de sua geração, desde que venceu a 6ª edição do Prêmio Visa de Música Popular Brasileira na categoria “melhor compositor”. Possui quatro discos lançados: “Água” (1999), “Trégua” (2003), “Saraivada” (2007) e “Sobre palavras” (2009). Em seu trabalho, o artista mistura elementos da bossa nova, samba, choro, maracatu e baião. Suas parcerias incluem Luiz Tatit, Paulo César Pinheiro, Guinga e Francis Hime.

‘Tejo-Tietê’ – O encontro musical de Susana Travassos e Chico Saraiva e a inevitável interligação entre os universos musicais de seus países de origem deram origem ao CD “Tejo-Tietê”, cujo título, unindo dois rios, um brasileiro e outro português, não é por acaso. Produzido por Paulo Bellinati, o álbum reúne canções de Chico Saraiva, em parceria com outros compositores, brasileiros e portugueses, além de clássicos musicais dos países. Portanto, na noite da véspera de Natal, o público local fará uma viagem por Brasil e Portugal, por meio da voz de Susana e do violão de Chico.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso