Natal da Cidade será transmitido via TV e Internet

natal-da-cidade

Tendo atingido a maioridade em 2014, quando completou dezoito anos, o Natal da Cidade já se consolidou, há tempos, na memória da população de Vitória da Conquista. Ciente da missão de se superar a cada ano em matéria de originalidade, o projeto chega a 2015 com programação de 19 a 23 de dezembro e novidades – dentro e fora do palco do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Vitória da Conquista, o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a 19ª edição do Natal da Cidade será transmitida ao vivo, pela televisão e pela internet.

O aparato técnico do Irdeb será montado no Centro Glauber Rocha. De lá, a equipe de jornalismo fará a transmissão do evento para toda a Bahia no dia 20. Nos outros dias da programação, o sinal será retransmitido pela TV Uesb. Em todos os dias do evento, o conteúdo também estará disponível no portal do Irdeb, que pode ser acessado no endereço eletrônico www.irdeb.ba.gov.br. Isso significa que a celebração natalina poderá ser vista, em tempo real, por qualquer pessoa de qualquer lugar do planeta.

O objetivo é que o trabalho jornalístico seja feito em conjunto, envolvendo profissionais do Irdeb, da TV Uesb e da Secretaria de Comunicação de Vitória da Conquista. E que a transmissão evidencie a variedade típica do evento. Pelo mesmo palco, por exemplo, passam os ternos de reis da zona rural conquistense e artistas brasileiros de renome internacional.

‘Compartilhar’ – A parceria e a ideia da transmissão do Natal da Cidade surgiram durante as conversas entre a Prefeitura e o Irdeb, a respeito da elaboração do projeto técnico do Canal da Cidadania.

Segundo o prefeito Guilherme Menezes, a transmissão do evento segue a lógica de oferecer a um número bem maior de pessoas a oportunidade de apreciar algo que já faz parte da agenda de quem vive em Vitória da Conquista. “O evento cresceu, mas sempre com a preocupação de oferecer à população o que há de melhor na música brasileira, mesclando o popular e o erudito, e sempre num ambiente de muita segurança. E, na dimensão que alcançou, é importante ter essa parceria para compartilhar esse evento com cada vez mais pessoas”, observou o gestor.

Notícias Relacionadas

Comunicação
15/03
Governo Municipal participa da VI Semana Glauber
Comunicação
03/03
Nota de esclarecimento
Comunicação
16/11
Prefeitura lança novo portal
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16