Natal da Cidade: segurança do evento é tema de reunião

Representantes da Prefeitura Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria de Defesa Civil participaram, na manhã desta terça-feira, 9, de uma reunião. O encontro, realizado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), teve como objetivo tratar das medidas para garantir segurança aos participantes do Natal da Cidade, que acontecerá entre os dias 19 e 25 de dezembro. 

Em sua fala inicial, o comandante da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Selmo Luiz de Sales, destacou o sucesso da operação realizada durante a programação do Forró Pé de Serra do Periperi, ocorrida no mês de junho. O major também pediu aos presentes para que trabalhassem no sentido de fazer novamente um trabalho positivo durante o Natal da Cidade.

Na ocasião, o coordenador da Secretaria de Mobilidade Urbana, Juraci Júnior, declarou que todo o trabalho deve ser efetuado em conjunto e de forma harmônica. “O nosso objetivo é garantir a segurança de todos, até porque é uma celebração que reúne muitas famílias, inclusive com a presença de muitas crianças e idosos”, disse.

Entre as medidas para proporcionar segurança ao público está a utilização de detector de metais nos portões de acesso ao Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, local do evento, além de câmeras de vídeo-monitoramento. O evento contará ainda com grande efetivo de policiais e de agentes de segurança patrimonial.

Também participaram da reunião representantes do Conselho Tutelar, do Sindicato dos Taxistas de Vitória da Conquista e das empresas que operam o transporte coletivo urbano.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/08
Livro “Ex-voto do México” será lançado no Memorial Régis Pacheco
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
13/08
Vitória da Conquista sedia 1ª Corrida em Prol da Criança com Câncer
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/08
TV Cidadania e Museu Glauber Rocha são temas de reunião no Conselho de Cultura
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
08/08
Prefeitura e entidades municipais envolvidas com esporte discutem segurança no futebol