Natal da Cidade reuniu mais de 40 atrações regionais

Três apresentações regionais abrilhantaram a última noite do evento

Entre os dias 19 e 25 de dezembro, mais de 40 atrações da cidade e da região se apresentaram durante a programação do Natal da Cidade, que reuniu nomes já consagrados no cenário cultural local, como Evandro Correia e Alisson Menezes, e também novos talentos que encontram espaço, nas iniciativas da Prefeitura, para mostrar o seu trabalho, como é o caso de Geise Cypriano e do grupo CAIM.

Desde a sua primeira edição, realizada em 1997, o evento coloca em evidência os cantores, compositores e músicos da região de Vitória da Conquista. Na noite desta quinta, 25, último dia da décima oitava edição do evento, das quatro atrações que subiram ao palco principal, três foram da cidade. Os jovens Eduardo Oliveira, Suze Dias e Julia Maia com o grupo Brincando de Cordas se apresentaram antes do artista convidado, o cantor e compositor Toquinho.

Segundo colocado no concurso “Por isso é que eu canto”, Eduardo Oliveira sentiu-se honrado em interpretar canções da MPB no mesmo dia do compositor Toquinho. “Sem dúvida é uma honra, é um merecimento participar de um evento dessa magnitude e tocar no dia de Toquinho é um prazer; poder ocupar o mesmo espaço de um expoente da nossa música, isso é importantíssimo. Além disso, a estrutura e o espaço estão ótimos”, destaca o cantor, cujo repertório apresentado foi de Milton Nascimento a Xangai.  

“É um prazer poder voltar a esta festa linda e poder dividir o palco com artistas nacionais consagrados e com colegas. Para mim é uma emoção e uma honra. Nós somos muito bem tratados, muito bem recepcionados, com um suporte nos bastidores, e a gente se sente como estrelas, como ícones da música brasileira”, diz Suze Dias, que se apresentou no Natal da Cidade pela terceira vez, com um repertório diversificado, reunindo canções da música brasileira e baiana.

A cantora Julia Maia subiu ao palco com o grupo Brincando de Cordas, juntos eles interpretaram Cartola, Pixinguinha, Paulinho da Viola e Jacob do Bandolim. Para ela, o Natal da Cidade proporciona um espaço que marca a carreira de qualquer artista: “ter isso aqui em Conquista é muito bacana, poder inscrever um projeto, preparar um show e vir para esse espaço junto com grandes artistas da música brasileira”.

O Natal da Cidade é promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Ainda como parte da programação do Natal da Cidade neste 25 de dezembro, no centro da cidade, o público prestigiou o já tradicional Presépio Vivo, na Escadaria da Catedral Nossa Senhora das Vitórias, interpretado pelo Grupo Teatral Raízes.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/10
Vitória da Conquista sedia I Encontro da Rede de Leitura Inclusiva
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/10
Campeonato Baiano de Triathlon acontece neste domingo, 22, e altera trânsito
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
10/10
Biblioteca José de Sá Nunes promove atividades especiais para o Dia das Crianças
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
03/10
Programação cultural movimenta fim de semana conquistense