Público prestigia apresentações de corais e ternos de reis

“A Prefeitura está de parabéns. Este é um evento para o qual se pode trazer toda a família”, disse uma estudante universitária

As primeiras pessoas a chegarem à área frontal do Memorial Régis Pacheco, na noite de domingo, 16, viram de perto as apresentações dos corais e ternos de reis. A maioria delas destacou a opção da Prefeitura de Vitória da Conquista  de valorizar essas formas de manifestações culturais.

Um exemplo é a estudante de psicologia Carina Brito, que foi ao Memorial acompanhada por familiares. “A Prefeitura de Vitória da Conquista está de parabéns”, disse. “Este é um evento para o qual se pode trazer toda a família. E também traz a cultura dos ternos de reis, de forma descontraída, para crianças, pais e avós”.

Carina elogiou a programação de shows na atual edição do Natal da Cidade, demonstrando especial expectativa pelas apresentações de Zélia Duncan e Marina Elali. “Todos os shows são muito bons, cada um melhor que o outro. Acho que o evento vai agradar a todos”, comentou a futura psicóloga.

Cidade bonita – Acompanhado pela esposa e trazendo o filho sobre os ombros, o técnico em telecomunicações Joab Oliveira também acompanhou atentamente os ternos de reis e os corais que se apresentaram em frente ao Memorial Régis Pacheco. “A cidade está muito bonita, ornamentada e cheia de turistas da região que vieram ver beleza de Conquista”, observou.

Muito interessante – O comerciante Ubirajara Nogueira, nascido no Rio de Janeiro, vive há vinte sete anos em Vitória da Conquista. Na noite de domingo, pela primeira vez na vida, ele presenciou a apresentação de um terno de reis. “É muito interessante. Eu nunca tinha tido a oportunidade de ver”, registrou, após elogiar a iniciativa da Prefeitura Municipal.

Bonito, educativo, organizado – Outro profissional dedicado ao comércio, José Humberto Freitas, além de assistir aos corais e ternos de reis, optou por entrar no Memorial Régis Pacheco e olhar atentamente para a decoração do local. Ele dedicou especial atenção às representações artísticas do nascimento de Jesus Cristo. “Está muito bonito, educativo e organizado. Os presépios estão muito bonitos. Vou ficar para ver os shows de hoje, principalmente o de Gal Costa”, contou o comerciante.

Fotos: SecomPMVC/Arthur Garcia

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/04
Filarmônica de Conquista contará com espaço da Casa da Cultura para atividades