Natal da Cidade: primeira noite teve som de orquestra e Geci Brito na Praça Barão do Rio Branco

Artistas locais inauguraram a programação musical da 17ª edição do evento

A programação musical do Natal da Cidade foi oficialmente aberta na noite desta quarta-feira, 18, com o palco da Praça Barão do Rio Branco repleto de policiais militares. A missão deles ali, no entanto, era artística. Nas mãos, traziam apenas instrumentos de sopro. O grupo compunha a Banda de Música do 9º Batalhão da Polícia Militar de Vitória da Conquista e, em conjunto com a Filarmônica Maestro Vasconcelos, executou uma série de temas instrumentais para o público que começava a chegar à praça.

“É com muito orgulho que participamos dessa noite de abertura do Natal da Cidade. A Polícia Militar está sempre presente nos momentos com a comunidade”, observou, durante o espetáculo, o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Ivanildo da Silva. O regente da Filarmônica Maestro Vasconcelos, Daniel Novaes, retribuiu as gentilezas. “É uma honra. Traz a cultura logo no começo da festa”, agradeceu. “É o passo inicial para grandes nomes da música se apresentarem”.

Após o momento inicial de orquestra, foi a vez de Geci Brito subir ao palco da Barão do Rio Branco com um repertório bem brasileiro. Antes mesmo de começar seu espetáculo, a cantora se disse satisfeita por participar novamente do evento. “Costumo dizer que Vitória da Conquista é privilegiada por ter os seus artistas locais sendo valorizados e dividindo o palco com outras estrelas nacionais e de renome”, disse Geci. “Nós, que somos da região, agradecemos e ficamos muito felizes por participar desta celebração cultural”.

‘Diversidade com qualidade’ – “É uma noite bonita de um evento já de tradição e consolidado”, observou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gildelson Felício. “Estamos celebrando a abertura dos grandes shows com esse grande elenco que vem para o Natal da Cidade, de hoje até o dia 25 de dezembro”.

Após a apresentação das bandas de sopro e de Geci Brito, a primeira noite musical do evento trouxe ainda o som erudito do Duo Siqueira Lima e o rock’n’roll e as canções românticas de Erasmo Carlos. A mistura de ritmos tão diversos, sem que represente ameaça alguma ao alto nível musical, foi ressaltada pelo prefeito Guilherme Menezes. “Com certeza será mais uma celebração de grande sucesso, ao gosto do povo de Vitória da Conquista e região”, observou. “É uma diversidade, do tradicional popular à música erudita. E tendo como característica essa marca da qualidade”.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público