Natal da Cidade: Nando Reis é o artista convidado da noite da próxima quinta-feira,19

O paulista José Fernando Gomes dos Reis, mais conhecido como Nando Reis, iniciou sua carreira musical como baixista do grupo Titãs, em 1982. A partir daí, destacou-se  como um dos principais mentores, compositores e cantores da banda, ao lado de Arnaldo Antunes, que deixou a formação em 1992 para seguir carreira solo, e Paulo Miklos, da formação original dos Titãs.

Atualmente, o cantor segue carreira solo, acompanhado pela banda Os Infernais, e será uma dos artistas convidados para participar da 17ª edição do Natal da Cidade, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O cantor e a sua banda se apresentarão na Praça Barão do Rio Branco, no dia 19.

Nando Reis apresentará o seu mais recente trabalho “Sei”. No repertório, músicas inéditas, como “Pré-Sal”, “Back in Vânia”, “Luz Antiga”, além dos sucessos já consagrados como “As Coisas tão Lindas”, “All Star”, “Pra você Guardei o Amor”. Lançado exclusivamente pela internet no site do artista (www.nandoreis.com.br ), “Sei” contou com a participação direta dos fãs e teve produção assinada por Jack Endino – que já produziu bandas como Nirvana e Soundgarden.

A interatividade tem sido um dos principais pilares para que Nando esteja o mais próximo de seu público, sem intermediários. A mecânica de venda e a precificação são simples. As músicas estão disponíveis no site para serem ouvidas gratuitamente. Depois da “degustação”, o fã opina sobre qual valor acha justo pelo disco. Ao final de cada semana, é calculado e divulgado o preço do álbum, com base na opinião do público. Quem compra recebe o CD físico em casa.

Embora já tenha participado de outros eventos musicais em Vitória da Conquista, será a primeira vez que Nando se apresentará num show gratuito, em praça pública. Dessa forma, o Natal da Cidade mantém a lógica que o caracterizou, ao longo dos anos, como projeto que alia a experiência e o carisma de artistas consagrados com o vigor dos que têm menos tempo de carreira. O público, igualmente heterogêneo, é contemplado em todas as suas diversas parcelas etárias.

Serviço Show: Sei – Nando Reis
Local: Praça Barão do Rio Branco, Centro
Data: 19 de dezembro de 2013
Horário: 21h30 

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público