Natal da Cidade movimenta a economia local

O Natal da Cidade representa um convite à população para apreciar o que há de melhor na música regional e brasileira. O evento, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, acontece entre os dias 18 e 25 de dezembro. O Natal da Cidade tornou-se, desde 1997, o maior evento do gênero na Bahia e um dos maiores do Brasil.

Considerada uma grande celebração cultural direcionada às famílias; jovens, homens e mulheres, que de forma democrática, se encontram nas praças para fazer desse momento um encontro de gerações, num sentimento de harmonia e felicidade. Com a vinda de diversos artistas renomados nacionalmente e internacionalmente, a cidade atrai muitas pessoas da região e até de outros estados. Essa movimentação implica no aquecimento da economia local, por meio do aumento expressivo das atividades de diversos segmentos.

No comércio, as vendas aumentam nesse período em torno de 10%. As lojas decoradas com a temática natalina e com funcionamento diferenciado acabam inspirando as pessoas a presentear amigos e familiares. No setor hoteleiro, o aumento fica em torno de 65% a 70%, pelo grande fluxo de pessoas que vêm curtir as atividades culturais e também por ser uma cidade de passagem para outros grandes centros. O movimento no Terminal Rodoviário de Vitória da Conquista também conta com fluxo intenso de embarque e desembarque de passageiros, o que deve aumentar nos próximos dias 23, 24, 30 e 31.

Com o Natal da Cidade, a população também pode prestigiar espetáculos teatrais e de dança e apresentações de ternos de reis. Uma decoração especial na Praça Tancredo Neves e na Casa Memorial Régis Pacheco marca ainda o período natalino no município. O evento e todos os benefícios gerados por meio dele mostram a preocupação do Governo Municipal em promover a democratização da cultura em Vitória da Conquista, contribuindo para a diversão da população, ao mesmo tempo em que promove o crescimento econômico da cidade em seus mais variados setores.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso