Natal da Cidade leva shows instrumentais para praça pública

Cameratta Dimattos

Quem participa do Natal da Cidade, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista há dezesseis anos, tem a oportunidade de ver e ouvir uma programação bem diversificada. São apresentações musicais de artistas e corais, de teatro, dança e terno de reis em três espaços distintos: Praça Barão do Rio Branco, Tancredo Neves e 9 de Novembro.

Os instrumentos também são atração. Na Casa Régis Pacheco, shows instrumentais são realizados até o dia 25 de dezembro, a partir das 19h30. Músicos regionais levam, através das cordas, dos sopros e da percussão, os mais variados ritmos a plateia.

No sábado, 22, se apresenta o Tymbrá Trio, com o espetáculo “Baianíssimo”, que tem como inspiração o samba, a bossa nova, o chorinho e o jazz. Os músicos Tarcísio Santos, Yuri Lima e Felipe Moreno contam com as participações de Koala, Arthur Fabiano, Kleber Moreno, Daniel Novaes e Rita Pithon.

Veja abaixo a programação completa:

15/12 – Show “Natal Nordestino” com Cameratta Dimattos

Grupo instrumental criado pelo músico Emerson DiMattos que vem se dedicando à execução de peças no formato acústico, em que utiliza instrumentos tradicionais de orquestra, como flauta, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, percussão, além da rabeca.

16/12 – Show “Jazz Tupiniquim” com Contrabanda
Formada pelos músicos Luciano PP, Tarcísio Santos, Daniel Novaes e Otávio Henrique, a banda se inspira em música brasileira e no tradicional bebop americano, típico jazz dos anos 50. A Contrabanda alinha um repertório, valorizando desde a simples e graciosa beleza melódica de um baião até os intrincados acordes de bossa e do jazz.

22/12 – Show “Baianíssimo” com Tymbrá Trio
Formada pelo guitarrista Tarcísio Santos, pelo baterista Yuri Lima e pelo baixista Filipe Moreno, o grupo tem estilo natural e inovador através de composições autorais e releituras de clássicos da tradição musical brasileira, com uso de elementos da estética universal como o jazz, o improviso e suas raízes.

23/12 – Show “O samba é meu dom” com Gafieira Brasil
Grupo voltado à valorização da gafieira é formado por músicos de origens distintas. São eles: Daniel Novaes, (trompete e flugelhorn) Paulo Roberto (trombone), Emílio Base (percussão), Juraci (violão) e Rômulo (cavaco).

25/12 – Show “Encantos” com Grupo Brincando de Cordas
Formado atualmente por Rafael Barreto (bandolim e cavaquinho), Júnior Rodrigues (pandeiro), Bruno Rodrigues (violão 7 cordas e cavaquinho) e Mestre Jura (violão), o grupo tem como proposta manter a tradição do choro e dos sambas-canções.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/08
Esporte e Consciência Ambiental são valorizados em evento de Capoeira
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/08
Livro “Ex-voto do México” será lançado no Memorial Régis Pacheco
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
13/08
Vitória da Conquista sedia 1ª Corrida em Prol da Criança com Câncer
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/08
TV Cidadania e Museu Glauber Rocha são temas de reunião no Conselho de Cultura