Natal da Cidade começa com boa música, segurança e conforto

natal-da-cidade-2015

Em sua 19ª edição, o evento natalino traz novamente o que há de melhor em termos de arte popular e erudita

Do alto do palco principal do Centro Glauber Rocha, no tom solene que a tradição popular lhe garante, o som das zabumbas e flautas dos ternos de reis anunciou o início da 19ª edição do Natal da Cidade na noite desse sábado, 19. As manifestações populares se juntaram à música brasileira de qualidade, produzida tanto por artistas de Vitória da Conquista quanto pelos convidados de fama nacional e internacional, garantindo momentos de autêntica celebração cultural até o dia 23.

“Estamos devolvendo à população o que é dela. Não somos pautados pelo que está fazendo sucesso na mídia, isso é um conceito que criamos desde o primeiro ano. Estamos homenageando o tradicional-popular que é a fonte de inspiração de muitos artistas”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes. “Parabéns a todos os artistas e a toda a população, que interage de uma forma tão espontânea com o que há de melhor, desde o campo da arte erudita até o da arte popular”, concluiu o gestor.

Além de presenciar espetáculos musicais de qualidade, as pessoas que foram ao Centro Glauber Rocha também contaram com a segurança e o conforto que o espaço lhes podia proporcionar. Nada menos que 85 policiais militares trabalharam para garantir uma noite tranquila a quem participou do Natal da Cidade.

Segurança – Além da PM, que atuou no local, três motocicletas e uma viatura da CIPE Sudoeste circularam no entorno do espaço. Havia ainda doze câmeras de vídeo responsáveis pelo monitoramento, uma viatura do Corpo de Bombeiros e uma unidade do Samu 192, ambas prontas para qualquer eventualidade.

Tudo isso fez com que a dona de casa Nailza Portela se sentisse à vontade para ir ao Centro Glauber Rocha com o marido, Lucas, e a filha Mariana, 17 anos, que é cadeirante. “Pelo fato da gente trazê-la, com as limitações que ela tem, a gente sente segurança no espaço. Não vejo nada que traga desconforto”, avaliou Nailza.

Filho do famoso maestro Vasconcelos, que dá nome à filarmônica que atua em Vitória da Conquista, o músico Otacílio Vasconcelos também foi ao Centro Glauber Rocha para participar do Natal da Cidade. “Vim fazer uma visita à minha cidade natal e ver os amigos. E conhecer a festa, aqui. Fiquei muito entusiasmado com o espaço. É uma coisa que nunca teve igual”, disse.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
10/10
Biblioteca José de Sá Nunes promove atividades especiais para o Dia das Crianças
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
03/10
Programação cultural movimenta fim de semana conquistense
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
03/10
Aberta ao público a 3ª Bienal do Sertão de Artes Visuais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
02/10
Prefeitura e motoclubes realizam Encontro Nacional de Motociclistas