Natal da Cidade atrai turistas de diversas cidades do Brasil

Em sua décima sexta edição, o Natal da Cidade é uma celebração cultural consagrada. Por meio de expressões artísticas e culturais e da valorização das tradições populares, o evento atrai pessoas de diversas regiões do país, que aprovam a iniciativa da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

A aposentada Maria Helena Niemeyer veio do Rio de Janeiro para passar as férias em Vitória da Conquista e decidiu prestigiar a programação natalina. “Está tudo bonito, amei as atrações do palco principal todos os dias. Já visitei o Memorial do Reisado e achei tudo maravilhoso. Está de parabéns mesmo”, avaliou.

Para a faturista Nalva Figueiredo, que mora em Brumado, o Natal da Cidade é uma festa conhecida em várias partes do Brasil. “Sempre ouvi falar da qualidade da festa e nunca pude vir. Este ano tive a curiosidade principalmente por conta de uma artista que gosto muito, Zélia Duncan. O Natal aqui é tão bom quanto me falaram”, comentou.

A estudante de Jequié, Raiane Maia veio para Vitória da Conquista em uma caravana especialmente para prestigiar o show de Zélia Duncan. “Vim da minha cidade por causa do show da Zélia. Sou fã dela há muitos anos, mas estou adorando a festa como um todo”.

Tradição – Realizado desde 1997, o Natal da Cidade é considerado a maior festa do gênero da Bahia e uma das maiores em todo Brasil. O Natal já ganhou as ruas e enfeita a cidade de luzes e cores, além de levar manifestações culturais para as praças centrais de Vitória da Conquista. O evento reúne artistas nacionais e regionais, corais, grupos teatrais e de dança.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
Campeonato Feminino de Futebol da Zona Rural chega às quartas de final
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/09
11ª Primavera dos Museus está aberta ao público até sexta-feira, 22
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/09
‘É Primavera’: projeto chega à Praça Mármore Neto
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
15/09
Com apoio da Prefeitura, a Caravana da Música traz Maglore e Achiles