Natal da Cidade: atrações locais se apresentam na penúltima noite da celebração cultural

Cantando sucessos da MPB, a terceira colocada do concurso “Por isso é que eu canto”, Geisiane Cypriano, abriu a programação do Natal da Cidade nessa terça-feira, 24, na Praça Barão do Rio Branco. A menina, que começou a cantar aos 7 anos de idade, encantou a plateia  com seu jeito simples e voz marcante.

Pela primeira vez em um palco de tamanha magnitude, Geisiane não se deixou intimidar e mostrou a todos que talento é coisa que vem de berço. A jovem artista, estudante do Conservatório de Música de Vitória da Conquista e da Escola Municipal Marlene Flores, falou sobre a emoção de se apresentar no palco principal do Natal da Cidade. “Estou muito feliz, não tenho palavras. Cantei nesse grande palco e muitas pessoas conheceram o meu trabalho. A partir de agora essa vai ser a minha carreira”.

Logo depois subiu ao palco o cantor, compositor e instrumentista Papalo Monteiro. Com o show “Bossa Embolada”, título do novo CD que está produzindo, o cantor arrancou aplausos com músicas marcadas pela Bossa Nova e pelo Coco de Embolada. Sobre a oportunidade de cantar na véspera de Natal, o artista declarou: “Cantar na praça hoje é o meu presente. É revigorante este momento, não somente para mim, mas para os outros artistas locais”.

O público também falou sobre a programação do Natal da Cidade. Para o aposentado Antônio Carlos Alves, “o evento é uma mistura de organização, gente bonita e artistas talentosos”. E a costureira Amanda Silva, que pela primeira vez participa da celebração completou: “Este é um lugar para as famílias. Eu vim com o meu filho. As pessoas trazem idosos, pais, mães. Muito bons o local e os shows. Essa é a primeira vez que venho, mas, no próximo ano, pretendo participar todos os dias”.

Já o designer gráfico Maurício Cordeiro destacou a importância da iniciativa, principalmente para a juventude. “Eu acho importante mostrar o que há de melhor na música da região, aliado aos grandes cantores do país. Acho importante para os jovens curtirem essa festa. A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está de parabéns por este grande evento da cidade”.

E os artistas regionais continuam a se apresentar na Praça Barão do Rio Branco. Nesta quarta, 25, quem abre a última noite do Natal da Cidade é o cantor conquistense Vivaldo Bonfim. Haverá ainda o Encontro dos Ternos de Reis.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso