Natal da Cidade: artistas regionais homenageiam Dércio Marques

Na noite de Natal centenas de famílias foram à Praça Barão do Rio Branco para assistirem à programação do Natal da Cidade.  A abertura da festa contou com a presença dos tradicionais ternos de reis que cantaram o nascimento de Jesus. Um deles, “Os Filhos de Guena”, do povoado de Itaipu, se apresentou pela primeira vez no palco principal.

Segundo os foliões, esse é um dos melhores momentos para mostrar às pessoas a riqueza dessa tradição. O mestre reiseiro, Tercílio José dos Santos, do Terno de Reis Senhor do Bonfim, falou sobre a apresentação: “Eu acho bonito chegar aqui e representar com os meus foliões essa coisa tão bonita. Antes eu tocava em outros lugares, mas nunca tinha tanta gente para ver”. E Vivaldo Silva completou: “Gosto de sair no terno e ajudar outras pessoas a conhecerem essa cultura”.

E a Praça Barão do Rio Branco continuou em festa, pois era noite de homenagear ao menestrel Dércio Marques, falecido em junho deste ano. Os cantores Walter Lajes e Paulo Macedo apresentaram o show “Cantigas de Abraçar…Dércio Marques”, com um repertório de músicas compostas e interpretadas pelo artista. Poesias e histórias envolvendo o menestrel também foram relembradas. Segundo Walter Lajes “essa foi uma forma de homenagear ao mestre que já passou várias vezes por esse palco”.

Os artistas regionais também destacaram a iniciativa da Prefeitura Municipal em realizar o evento. Para Paulo Macedo, que já participou de várias edições do projeto, é um prazer estar no Natal da Cidade: “Fico sempre orgulhoso em mostrar o meu trabalho aqui nesta festa que se tornou um marco e conhecida em toda a região”.

O público presente também falou sobre a programação. Para o aposentado Gildásio Oliveira , o Natal da Cidade tem uma característica muito positiva: divulgar o trabalho dos artistas da região: “Essa programação é muito boa, sobretudo, porque promover uma festa dessas por dezesseis anos não é fácil. Tenho vindo várias noites e, apesar de assistir aos shows de artistas de renome nacional, eu gosto mais dos regionais, que, são muito bons e valorizados nesse evento”. E a dona de Casa Isaurina Matos disse: “Uma noite muito animada, com boas atrações. A Praça Tancredo Neves e a  Barão estão muito bonitas”.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
Prefeitura visita seleção de handebol e dialoga com a equipe