Na noite de Natal, artistas fazem tributo a Dércio Marques

“Uma pessoa extremamente grandiosa, mais que um grande artista, ele era um grandíssimo ser humano. A arte maravilhosa que ele criava era a transparência da alma que ele tinha. Era um aglomerador de pessoas, de boas ideias, uma personalidade raríssima”. Foi assim que o violonista Cao Alves definiu Dércio Marques, o menestrel homenageado na penúltima noite de programação do Natal da Cidade.

O show, um tributo em homenagem à vida e à obra do artista, uniu a voz da cantora, compositora e instrumentista, Dani Lasalvia, ao maestro João Omar e ao violonista Cao Alves, apresentando canções que emocionaram e encantaram o público presente na Praça Barão do Rio Branco, nessa segunda-feira, 24.

Segundo o maestro João Omar, essa foi a forma de celebrar o que foi o nascimento de um dos maiores artistas que o Brasil já teve. “Ele influenciou o meu trabalho, a minha opção por música, com suas cantigas de abraçar, seu canto forte, sua voz belíssima. Para mim, Dércio Marques foi o maior trovador das Américas”.

Em sua fala, Dani Lasalvia destacou a presença do menestrel em outras edições do Natal da Cidade: “Ele não perdia nenhum Natal da Cidade aqui. É muito bom fazer uma homenagem a ele numa cidade que sempre o acolheu e que nos acolhe sempre”. A cantora também destacou a importância em levar à praça pública músicas de qualidade: “A boa música tem lugar em qualquer dia, principalmente em espaços abertos.”

O público também gostou do que ouviu e viu, já que o cenário do show apresentava detalhes de uma natureza simples e bela. Para a secretária Patrícia Pacheco, que mora em Goiás e assistiu à programação pela primeira vez, “é muito interessante a cultura daqui. Eu nunca tinha visto algo assim antes, colocar, no mesmo palco, grandes atrações e cultura popular. Acho importante, pois as pessoas estão esquecendo as suas raízes. A boa música também é um grande diferencial dessa festa”.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/03
I Sarau da Secult reúne artistas e agrada público