Na Fazenda Paixão, mais de 100 pessoas são atendidas pelo Bolsa Família Móvel

Moradores atenderam em peso ao chamado da Prefeitura para participar da ação

O Governo Municipal continua facilitando o acesso entre os beneficiários de programas sociais e o atendimento oferecido pelo Desenvolvimento Social. Nesta quarta-feira, 6, a equipe do Bolsa Família Móvel chegou à Fazenda Paixão (Esquerdinha), na região de Lagoa das Flores.

Para a população, foi uma oportunidade de atualizar a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), realizar novos cadastros e esclarecer dúvidas.

A população atualizou a inscrição no CadÚnico, realizou novos cadastros e esclareceu dúvidas

“Hoje, o Governo Municipal está aqui ofertando cidadania, por meio do CadÚnico do Governo Federal, que oferece uma série de benefícios para as pessoas que mais precisam. E temos priorizado a zona rural”, enfatizou a coordenadora de Renda e Cidadania e gestora do Bolsa Família, Luiza Ariana da Rocha.

Mais de 100 pessoas aproveitaram o atendimento perto de casa. “Eu precisava tirar dúvidas, ver como estava a situação do meu cadastro. O atendimento aqui foi ótimo. Me poupou tempo e o dinheiro das 4 passagens de ônibus que eu teria que gastar para ir até a secretaria”, ressaltou Eunides Lima de Andrade, 51.

A ação contou ainda com a participação da Equipe de Saúde da Família Lagoa das Flores II, que levou à comunidade ações como a atualização do cartão de vacina e palestras com a cirurgiã dentista, Alina Barros, e a enfermeira Julieide Rosa. “Aproveitamos a vinda do Bolsa Família para ofertarmos também ações de prevenção e promoção da saúde”, comentou Julieide.

Mais de 100 pessoas aproveitaram o atendimento perto de casa.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
14/12
Vitória da Conquista participa de capacitação do Selo Unicef
Desenvolvimento Social
14/12
Concerto de Natal reúne Neojiba e corais do Ifba
Desenvolvimento Social
13/12
Bolsa Família Móvel atende em Lagoa das Flores
Desenvolvimento Social
12/12
Baile de fim de ano reúne integrantes do programa Vivendo a Terceira Idade e do CRAS