O loteamento Morada dos Pássaros recebeu, na última semana, as ações do Mutirão Bairro Legal – projeto da Prefeitura de Vitória da Conquista que envolve várias secretarias. Na sexta-feira (06) as atividades se encerraram com o Dia de Ação Especial.

Serviços médicos e odontológicos, testes de glicemia e HIV e atendimento do Cartão SUS foram oferecidos na Unidade de Saúde da Família do loteamento. A diversão da criançada ficou por conta do projeto Educarte. Cerca de 350 atendimentos foram realizados até às 13h.

As intervenções estruturais, de mobilidade urbana, paisagismo e limpeza pública também beneficiaram os loteamentos Vila Marina, Recanto dos Pássaros e Alameda Morada dos Pássaros.

O prefeito Herzem Gusmão visitou o evento e conversou com moradores. “Essa é fruto de uma reunião com os moradores que pediram ações do Governo. Eu vi o povo alegre pela chegada da Prefeitura e é um começo para nossa gestão estar mais presente”, declarou o gestor.

“Foram dias muito bom, uma semana movimentada na qual as secretarias estavam fazendo as melhorias que a população pedia e tanto necessita no bairro. Eles fizerampatrolamento de algumas vias, roçagem em terrenos baldios, serviços de iluminação”, comentou o vice-presidente da Associação de Moradores dos loteamentos Vila Marina e Recanto dos Pássaros, Júlio César dos Reis.

A moradora Maria Antônia Santos aproveitou a visita do prefeito para solicitar a cobertura da academia, instalada na unidade. A Secretaria Municipal de Saúde já tem um projeto neste sentido, o que deixou a usuária satisfeita. “É muito bom a academia. Eu tenho um problema no joelho e os aparelhos são muitobonsmesmo. Com a caminhada e a academia de saúde já eliminei sete quilos”, disse.