Músicas de qualidade dedilhadas por Yamandu Costa embalam o público no Natal da Cidade

Mais um artista de qualidade se apresentou no palco principal do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. Trata-se do violonista e compositor, Yamandu Costa, que, acompanhado por seu violão, consegue arrancar do público suspiros e olhares compenetrados. Na noite dessa terça-feira, 23, não tinha como ser diferente. O único som que se ouvia era o dedilhar coeso do violão de Yamandu.

Com apenas 34 anos de idade, o violonista é reconhecido nacional e internacionalmente e considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro. Quando começa a tocar, o artista domina o instrumento apresentando suas composições e recria clássicos. Sem dúvidas, cada exibição é um espetáculo, e essa foi especial porque contou com a participação do parceiro, amigo de infância e músico, Guto Wirrti.

Para o artista, estar pela segunda vez em Vitória da Conquista foi algo inesperado, porém com bastante significado. “Acredito que o segundo convite indica que a cidade admira música instrumental. Isso é muito importante, porque se trata de um estilo que nem sempre está na mídia e nem sempre as pessoas têm conhecimento. Fico muito satisfeito, portanto. Gostaria de parabenizar a Prefeitura por pensar e idealizar um momento como esse, que só contribui para a divulgação da música boa e de qualidade”, disse.

O Natal da Cidade é promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/07
Memorial Régis Pacheco sedia exposição “Mãos do Bruno”
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/07
Centro de treinamento alimenta sonho de meninos em se tornarem jogador de futebol
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/07
Estádio Lomanto Júnior passa por vistoria da Federação Baiana de Futebol
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/07
Ciclistas realizam ato e pedem respeito no trânsito