Música erudita abre as três noites de Recital do Conservatório Municipal de Música

musica-erudita

Os alunos do Conservatório Municipal de Música de Vitória da Conquista já estão habituados a se apresentarem no encerramento do ano letivo e em eventos especiais da Prefeitura, a exemplo do Aniversário da Cidade. Os recitais começaram nesta segunda-feira, 14, com a temática erudita.

Apresentações de flauta, piano, violão e coral levaram cerca de 200 pessoas entre alunos e público ao novo espaço do Conservatório, localizado no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Para Demille Kennedy, 14, que faz o último ano de piano no Conservatório as audições são importantes para a aprendizado. “Você desenvolve a presença de palco, a flexibilidade para você tocar primeiro, para ter contato com o público. Mesmo que você fique muio nervoso, é ótimo”, disse a adolescente.

“Eu sou incentivador da arte. Acredito que a arte afasta as pessoas de caminhos errados, além de estimular seu lado cognitivo, seu raciocínio. A arte pra mim é tudo. Eu não tive oportunidade, então vou incentivar minhas filhas”, comentou Elídio Almeida que é pai de Maria Rita, 13, aluna do conservatório há três anos.

Esta noite, 15, o repertório popular e erudito fica a cargo de crianças e adolescentes com idades entre 8 e 14 anos. Já o terceiro trará o recital popular. Os espetáculos começam às 18h30 e terão somente alunos do conservatório. “Convido a todos a nos prestigiarem, conhecer o novo espaço e ouvir uma boa música”, solicitou a coordenadora do Conservatório, Norma Eliete.

Na oportunidade, ela informou que as matrículas para os alunos da casa já estão abertas e para os novatos estarão disponíveis a partir de 1º de fevereiro.

bale

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso