Município e Estado traçam estratégias de combate ao mosquito aedes aegypti

prefeito-todos-contra-dengue-894x680

Na manhã desta quinta-feira, 17, o prefeito Guilherme Menezes participou de encontro promovido pelo Governo do Estado para traçar estratégias de combate ao mosquito o Aedes aegypti transmissor da dengue, Zika Vírus, Febre Chikungunya, entre outras doenças. O encontro, realizado no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), contou com a presença do governador, Rui Costa, e de representantes de mais de 100 municípios baianos.

O objetivo desse encontro é a conscientização das prefeituras com relação à importância de se adotar medidas efetivas para conter a proliferação do mosquito e das doenças. Na sequência, a ideia da Sesab é reunir secretários municipais e técnicos de saúde para estabelecer as estratégias e disseminar as ações que o Governo do Estado já vem desenvolvendo, divididas em três frentes: o combate ao mosquito, o atendimento às pessoas que estão com as doenças e outras consequências dessas enfermidades, e a promoção do desenvolvimento tecnológico, educação e pesquisa.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes lembrou o pesquisador Oswaldo Cruz – que contribuiu para o combate ao mosquito. Ele destacou: “Em um momento como esse cabe a discutir a inclusão, nos currículos escolares, de conteúdos relacionados a essa temática” e ressaltou a importância do uso das tecnologias mais modernas para conseguir identificar focos, defendido pelo Governo com a criação do aplicativo “Caça Mosquito”.

Em Vitória da Conquista, o índice de infestação predial do mosquito é de 2,4% e o município intensificou ainda mais as ações de combate ao mosquito. Além disso, o Governo Municipal tem trabalhado continuamente na conscientização da população quanto aos possíveis criadouros do mosquito.

*Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom-BA)

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
29/03
Aberta oficialmente a 51ª Exposição Nacional do Agronegócio de Conquista
Gabinete Civil
28/03
Prefeitura intervém e finalmente Governo Federal libera R$144 milhões para construção da Barragem do Catolé
Gabinete Civil
28/03
Prefeitura participa da cerimônia de boas vindas aos novos atiradores do Tiro de Guerra
Gabinete Civil
27/03
Evento de capoeira é realizado no Pradoso