Mostra de Teatro Vocacional terá dois espetáculos no dia 9 de novembro

Peças ‘O mundo de Sofia’ e ‘Silêncio (Autoacusação)’ serão encenadas por grupos formados durante a Oficina de Teatro Vocacional

Após cerca de cinco meses de aulas na Oficina de Teatro Vocacional, o resultado desse trabalho artístico poderá ser conhecido pelo público na próxima quarta-feira, 9, às 19h, na Praça CEUs J. Murilo. É a Mostra de Teatro Vocacional, que terá participação de cerca de 60 alunos envolvidos no projeto.

Desde junho, eles foram divididos em duas turmas, que tinham quatro horas de aulas semanais. Na mostra, serão apresentados dois trabalhos de experimento cênico: o infanto-juvenil “O mundo de Sofia”, com classificação livre, baseado na obra homônima do norueguês Jostein Gaarder e encenado pelo Grupo Janelas, e a peça “Silêncio (Autoacusação)”, destinada ao público com idade a partir de 14 anos, com encenação a cargo do Grupo Apodío. Ambos os grupos de teatro são oriundos da experiência da oficina.

“A oficina tem como objetivo fomentar a iniciação teatral através da formação de grupos e coletivos que busquem uma linguagem própria a partir desse encontro”, explica a responsável pela oficina, Gabriela Pereira de Souza, formada pela Escola Livre de Teatro de São Paulo com ênfase em teatro de grupo.

Segundo Gabriela, a recém-construída Praça CEUs J. Murilo cumpre um papel importante para o universo teatral da cidade. “A praça configura-se hoje no espaço mais dinâmico voltado para arte, esporte e lazer aberto para a comunidade, possibilitando a construção de um processo de formação de artistas, grupos e coletivos ativos na cena de Vitória da Conquista”, avalia a professora.

Serviço
O que: Mostra de Teatro Vocacional
“O mundo de Sofia” – Grupo Janelas
“Silêncio (Autoacusação)” – Grupo Apodío
Onde: Praça CEUs J. Murilo, no bairro Alto Maron
Quando: dia 9 de novembro, das 19h às 21h30

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
07/12
Governo Municipal reúne artistas que se apresentarão no Natal; confira a lista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
07/12
Conservatório de Música promove recital de fim de ano nesta quinta, 7
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
06/12
Natal 2017: praças Tancredo Neves e Mármore Neto recebem decoração e iluminação especial
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
05/12
Final de Futebol Feminino da Zona Rural será decidida neste domingo, 10