Mostra de Quadrilhas leva brilho e alegria para o Forró Pé de Serra do Piripiri

Para abrilhantar e alegrar ainda mais a programação do Forró Pé de Serra do Piripiri, o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura recebeu, na noite desse domingo, 21, o grupo de quadrilha “Tia Áurea”. O grupo, que nasceu no bairro Guarani e conta com 15 anos de tradição, apresentou o resultado dos ensaios desenvolvidos durante os últimos seis meses.

A apresentação faz parte da Mostra de Quadrilhas Juninas, que também conta com exposição de fotografias e vídeos que ilustram alguns momentos captados entre 2008 e 2014, período em que eram realizados concursos de quadrilhas. Além disso, foi dedicado um espaço para homenagear a Quadrilha Marujos do Abdias.

Para Sandro Queiroz, organizador da mostra, o espaço dado às quadrilhas durante a programação do Forró Pé de Serra do Piriri é importante, à medida que resgata as tradições e integra os diversos grupos que se preparam para essa época do ano. E o puxador do grupo “Tia Áurea”, Adriano Rodrigues, completou: “sentimos aqui a valorização por parte do público, da comunidade”.

Os presentes aprovaram a iniciativa da Mostra. Para o aposentado Arnaldo Soares, que veio para a festa acompanhado da esposa e netos, o colorido da quadrilha, a beleza da apresentação, as músicas e o ambiente do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura traz recordações de bons momentos vividos. E Ângela Carvalho, que veio pela primeira vez à programação disse: “isso é maravilhoso, tá muito bonito e animado”.

Nesta segunda-feira, 22, a partir das 19h, se apresenta o grupo de quadrinha “KD? Achei”, do distrito de São Sebastião. E na terça-feira, 23, é a vez da Companhia de Dança Raízes do Nordeste, do bairro Alto Maron levar alegria ao público.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/11
VIII Copa Café de Handebol será nos dias 18 e 19
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/11
Café com Cinema: evento lança 12ª Mostra Cinema Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
14/11
Prefeitura de Vitória da Conquista dá início ao Censo Cultural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/11
Prefeitura lança Censo Cultural