Mostra de Cinema traz homenagem ao conquistense Paulo Tiago Leite

Começa no próximo domingo, 4, a décima primeira edição da Mostra Cinema Conquista. Este ano, o evento homenageia o ator, roteirista, escritor e artista plástico conquistense Paulo Tiago Leite, falecido em novembro do ano passado, aos 31 anos de idade.

Dono de um vasto currículo em variadas expressões da arte, Paulo Tiago, filho de Gildásio e Sônia Leite, cresceu em berço artístico, principalmente na área do teatro, protagonizando peças teatrais, poesias, pinturas, filmes e roteiros para cinema. Com o objetivo de celebrar o artista, todo esse material será exposto na Mostra de Cinema.

A proposta da exposição será apresentar as produções do conquistense em novas plataformas. Também serão exibidas reproduções e obras inéditas produzidas pelo artista plástico Paulo Tiago. Projeções holográficas, abajures de convecção, textos livres para serem declamados (OpenMic), espaço contínuo biográfico, entre outros recursos fazem parte da exposição “Paulo Tiago – a verdade na alma”, que acontece na área externa do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, entre os dias 05 e 09 de outubro, das 10 às 23 horas.

A exposição tem a direção de arte de Vinicius Gil Ferreira; pesquisa e produção de Luiza Audaz, Isaac Souto, Gabriela Leite e Edilando Ferraz; montagem de Jeferson Brito, Thaty Roots e Anderson Carvalho; e texto de Veruska Anacirema.

Em homenagem a Paulo Tiago, a Mostra também exibirá os curtas conquistenses “Dentro e fora de quadro”, de Fabiana Leite; e “Pati, para aprender a voar”, de Isaac Souto e Gabriela Leite. Os curtas fazem parte da abertura do evento, que ocorrerá às 19h, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

Com informações Ascom/Mostra de Cinema

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
29/05
“A Voz do Muro” retrata escultor Cajaíba
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/05
Prefeitura dialoga com comunidades sobre São João na zona rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores