Morar Legal avança no Renato Magalhães

Moradores atendidos na primeira etapa assinaram nesta sexta, 1º de setembro, as CDRUs

Setembro chegou trazendo boas notícias para os moradores do Loteamento Renato Magalhães. Nesta sexta-feira, 1º, as 285 pessoas residentes na Avenida Machado Costa e Avenida III assinaram as Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) – última ação antes da entrega das escrituras definitivas por parte da Prefeitura de Vitória da Conquista.

No loteamento, o Governo Municipal, por meio do  Programa Morar Legal, está realizando a regularização fundiária de mais de 1000 terrenos doados há cerca de 40 anos. Pela grande extensão das duas avenidas, elas foram escolhidas para esta primeira etapa.

Nesta manhã, a secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, acompanhada do diretor de Habitação de Interesse Social, Wal Cordeiro, da coordenadora de Renda e Cidadania e gestora do Bolsa Família, Ianna Karine Carvalho, e da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sheila Andrade, esteve na ação, que acontece durante todo o dia no Templo da Igreja Batista Trono da Graça. O espaço foi cedido pelo pastor Teobaldo Santos.

Na ocasião, a secretária afirmou que a regularização fundiária é umas das prioridades da gestão: “O Morar Legal é um programa de Governo. A atual gestão municipal estabeleceu como prioridade dar a vocês o que é de vocês. Quando a Administração entregar as escrituras públicas, vocês poderão dizer: essa casa é minha”.

O primeiro morador a assinar a CDRU foi o pedreiro Adailton Galdino Silva. “Agradeço muito por esta ação da Prefeitura. É tudo de bom pra nós, graças a Deus”, declarou.

A senhora Maria de Jesus Luz, 66, que assinou o documento com seu esposo, falou do que sentia naquele momento: “Estou alegre. Graças a Deus vai sair a escritura da minha casa. Estou bastante alegre com este governo que tem feito muita benfeitoria na cidade”.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
23/11
III Oficina de Formação do Suas aborda aspectos da proteção social básica
Desenvolvimento Social
22/11
Crav realiza bate-papo sobre violência contra a mulher no Cras Vila América
Desenvolvimento Social
21/11
Prefeitura e Comdica apresentam projeto de inclusão digital: Ampliando Horizontes
Desenvolvimento Social
21/11
III Oficina Formativa do Sistema Único da Assistência Social acontece dias 23 e 24