Moradores atendidos na primeira etapa assinaram nesta sexta, 1º de setembro, as CDRUs

Setembro chegou trazendo boas notícias para os moradores do Loteamento Renato Magalhães. Nesta sexta-feira, 1º, as 285 pessoas residentes na Avenida Machado Costa e Avenida III assinaram as Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) – última ação antes da entrega das escrituras definitivas por parte da Prefeitura de Vitória da Conquista.

No loteamento, o Governo Municipal, por meio do  Programa Morar Legal, está realizando a regularização fundiária de mais de 1000 terrenos doados há cerca de 40 anos. Pela grande extensão das duas avenidas, elas foram escolhidas para esta primeira etapa.

Nesta manhã, a secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, acompanhada do diretor de Habitação de Interesse Social, Wal Cordeiro, da coordenadora de Renda e Cidadania e gestora do Bolsa Família, Ianna Karine Carvalho, e da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sheila Andrade, esteve na ação, que acontece durante todo o dia no Templo da Igreja Batista Trono da Graça. O espaço foi cedido pelo pastor Teobaldo Santos.

Na ocasião, a secretária afirmou que a regularização fundiária é umas das prioridades da gestão: “O Morar Legal é um programa de Governo. A atual gestão municipal estabeleceu como prioridade dar a vocês o que é de vocês. Quando a Administração entregar as escrituras públicas, vocês poderão dizer: essa casa é minha”.

O primeiro morador a assinar a CDRU foi o pedreiro Adailton Galdino Silva. “Agradeço muito por esta ação da Prefeitura. É tudo de bom pra nós, graças a Deus”, declarou.

A senhora Maria de Jesus Luz, 66, que assinou o documento com seu esposo, falou do que sentia naquele momento: “Estou alegre. Graças a Deus vai sair a escritura da minha casa. Estou bastante alegre com este governo que tem feito muita benfeitoria na cidade”.