Secretaria de Agricultura recebeu representantes de Poço Comprido, Amargoso e Matinha

Seguindo com o cronograma de reuniões com representantes de comunidades rurais, a Secretaria Municipal de Agricultura recebeu, nesta segunda-feira (30), moradores das localidades de Poço Comprido I e II, Matinha II e Amargoso II (todas na região de Bate-Pé, a pouco mais de 40 quilômetros da zona urbana de Vitória da Conquista). A reunião foi intermediada pelo vereador Sidney Oliveira.

Durante a conversa com o secretário José William Nunes, o grupo pediu que o Governo Municipal leve o serviço de patrolamento e aplicação de cascalho a estradas que interligam essas localidades. Os moradores solicitaram ainda a reforma de um sistema de abastecimento e a recuperação da “tapagem” de um reservatório – que, segundo os moradores, corre risco de desmoronamento.

“São reivindicações muito parecidas com quase todas as outras feitas pelos moradores da zona rural. Estamos atentos a elas. Já conhecíamos, inclusive, esses problemas existentes, porque já tínhamos verificado isso in loco”, afirmou o secretário José William. “A demanda é muito grande, mas as reivindicações são justas e, na medida do possível, nós vamos atender a todas elas”.

“Nós precisamos fazer essas solicitações à Prefeitura, para que eles possam atender às nossas demandas”, informou o lavrador Cláudio Vieira, morador da Matinha II. “Fomos muito bem atendidos. E ficamos muito agradecidos por isso”.