Moradores lotam plenária do Orçamento Participativo no bairro Vila Elisa

Encontro reuniu mais de cem pessoas

A auxiliar de serviços gerais, Isabel Batista, literalmente abriu as portas da sua casa para a participação popular. É que a plenária do Orçamento Participativo dessa quarta-feira, 7, foi realizada com parte da comunidade na garagem da moradora. O encontro, realizado no bairro Vila Elisa, reuniu mais de cem pessoas dispostas a ouvir informações sobre os investimentos e estimativas de gastos municipais e expor ao poder público as suas demandas.

“Eu agradeço a Deus e ao Governo por essa casa, e acho bom que ela hoje se torne espaço para essa reunião tão bonita e proveitosa”, declarou Isabel, que mora no residencial Bela Vista I, fruto do Programa Minha Casa Minha Vida. Também satisfeita com a oportunidade de expor as suas reivindicações e sugestões, a aposentada Inalva Silva declarou: “é muito bom apresentarmos as nossas necessidades e saber que podemos conquistar melhorias para o lugar em que moramos a partir do OP”.

Na ocasião, o coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues avaliou as plenárias realizadas desde o mês de julho. “O que nos surpreende é a participação cada vez maior da comunidade, isso nos estimula a continuar com esse processo de ouvir a população para aplicar cada vez melhor os recursos públicos”, disse.

E as plenárias do Orçamento Participativo continuam. Nesta quinta-feira, 8, o encontro reúne moradores dos bairros Coveima, Antônio Brito e Vila da Conquista II, a partir das 19h, na Escola Municipal Maria Santana.

Notícias Relacionadas

Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso