Moradores do Minha Casa Minha Vida no Vila Elisa realizam Feira do Empreendedor

scm_1816

Na tarde da última sexta-feira, 4, moradores do Vila Imperial, Bela Vista I e Bela Vista II expuseram na Feira do Empreendedor os produtos que aprenderam a fazer nos cursos de geração de trabalho e renda desenvolvido nesses empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. O projeto social foi executado pela Casali e Casali Consultoria e Assessoria, uma das cinco empresas vencedoras da licitação realizada pela Prefeitura para desenvolver, durante oito meses – além dos cursos de mega hair e escovação, depilação, maquiagem, doces e compotas, panificação caseira, eletricidade – atividades de mobilização, organização e fortalecimento social, e educação ambiental e patrimonial.

O projeto buscou promover a cidadania e oportunizar capacitação e renda às famílias beneficiadas. “Foi um trabalho bastante positivo. Alguns já estão vendendo pão caseiro e doces, outros já estão contratados como jovens aprendizes”, declarou Cristina Casali.

Um desses jovens aprendizes é Jeferson Joaquim Lima, de 15 anos. Ele fez o curso de panificação e já trabalha como padeiro. “Souberam que eu fiz o curso, aí me chamaram. A padaria é pertinho de casa. Foi bom pra mim, deu pra aprender. Também aprendi muito com o curso de garçom. Ajudou muito”, disse o adolescente.

“Eu fiz o curso pra aperfeiçoar e ter o certificado, mas aprendi muita coisa na panificação. Eu vivo disso e esses cursos deram o empurrão que a gente estava precisando. Valeu a pena; se tivesse mais curso eu participava, e tendo essa feira ajuda muito”, declarou a empreendedora que se identificou como Mabel Delícias. A sua filha Gabriela também fez os cursos e expôs seus produtos na Feira do Empreendedor.

scm_1820

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
25/05
Secretaria de Desenvolvimento Social investe na qualidade de vida do servidor
Desenvolvimento Social
24/05
Programa Vivendo a Terceira Idade promove baile em comemoração ao mês das mães
Desenvolvimento Social
23/05
Programa Morar Legal chega ao bairro Henriqueta Prates
Desenvolvimento Social
20/05
Prefeitura participa de capacitação sobre Cadastro Único